Viñales: Decisão sobre saída de engenheiro não foi tomada só por mim
Piloto espanhol da Yamaha afirma que saída de engenheiro chefe não passou somente por ele

Maverick Viñales esteve no centro da polêmica em Brno no último final de semana, quando confirmou que ele e Ramon Forcada vão tomar rumos diferentes no final de 2018 - antes de Forcada revelar que ele não havia sido informado dessa escolha pelo piloto espanhol.
A Yamaha então evitou que Viñales respondesse a perguntas de jornalistas sobre o assunto na coletiva de imprensa do último sábado sábado.
Questionado sobre as tensões atuais em seu boxe com Forcada antes do GP da Áustria deste fim de semana, Viñales respondeu: "Eu acho que está feito. O último fim de semana lá foi mais barulho do que o necessário.”
"Finalmente, eu não sei. Não foi uma decisão não só minha, foi de toda a equipe.”
"Acho que agora é muito importante se concentrar no trabalho. Ainda há muitas corridas pela frente e precisamos estar presentes no campeonato. Precisamos continuar pressionando, se concentrando, estou muito animado para este fim de semana.”
"Nós dois temos o objetivo de fazer a Yamaha a número 1. Temos que continuar trabalhando, temos que continuar pressionando."
Viñales também negou uma mudança no método de trabalho com Forcada era necessário, destacando os dois terceiros lugares em Assen e Sachsenring antes das férias de verão.
"A maneira como trabalhamos em Assen e Sachsenring foi a perfeita", disse ele. "Preparamos a moto para subir ao pódio, esse foi o primeiro objetivo, então vamos ver se temos a chance de vencer.”
Viñales não participou do teste de segunda-feira em Brno depois de machucar o ombro em um acidente na primeira volta, mas disse que esta decisão permitiu que ele retornasse ao auge físico para a etapa no Red Bull Ring deste fim de semana.
"Com certeza é uma pena, mas eu precisava pular o teste, voltei a Barcelona, tentei melhorar o ombro e, felizmente, aqui estarei no máximo."
Reportagem adicional de Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.