Viñales diz que espera confirmar boa fase da Yamaha na Alemanha
Espanhol disse que acredita ter condições de lutar pelas primeiras posições da prova em Sachsenring
Maverick Viñales chega para à etapa da Alemanha de MotoGP querendo provar que a Yamaha tem condições de repetir os bons resultados alcançados na prova da Holanda, onde o espanhol venceu após superar Fabio Quartararo e Marc Márquez no fim da corrida.
Viñales, que no domingo passado levou uma Yamaha ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez desde a prova da Austrália de 2018, já acreditava ter chances de disputar a vitória na etapa da Espanha da MotoGP, mas foi atrapalhado pela queda causada por Jorge Lorenzo no início da corrida.
Em Assen, a Yamaha demonstrou ser a moto mais competitiva do fim de semana, circunstância reforçada pelos resultados de Fabio Quartararo, que conseguiu a pole position no sábado e chegou em terceiro na corrida.
Viñales, que já descartou a possibilidade de lutar pelo mundial deste ano, espera consolidar o crescimento da moto pensando na temporada do ano que vem. Atualmente o espanhol é o sétimo na tabela, 95 pontos atrás do líder (Marc Márquez).
“A vitória em Assen chegou quando mais precisávamos e nos deu confiança para seguir trabalhando duro", disse o piloto da Yamaha. "Chegamos na Alemanha com a intenção de demonstrar que o resultado alcançado na Holanda não foi uma casualidade, mas resultado de muito trabalho”.
“Normalmente sou rápido em Sachsenring, por isso acredito que temos potencial suficiente para terminar no pódio”.
Veja quem são os espanhóis que já venceram na MotoGP/500cc
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.