Viñales: "É impossível aproveitar as corridas"
O piloto da Yamaha voltou a protagonizar um domingo para esquecer onde só conseguiu ser o 12º








Maverick Viñales é o verdadeiro reflexo da situação atravessada pela Yamaha. A fábrica de Iwata está em sua pior sequência sem vitórias na MotoGP e se não conseguir também em Silverstone, daqui duas semanas, igualará a pior sequência de sua história na categoria.
É ainda pior a situação de Viñales, que não sabe o que é vencer desde maio de 2017. Desde então, os problemas se multiplicaram para a cada GP e neste fim de semana, na Áustria, se intensificaram. Os dois pilotos da equipe oficial conquistaram suas piores classificações desde o GP de Valencia de 2007.
Sexto colocado, Valentino Rossi terminou a corrida em Spielberg 14 segundos atrás do vencedor Jorge Lorenzo, enquanto Viñales ficou a 22 segundos, em 12º lugar, um atrás de sua posição no grid de largada.
"Uma corrida pior do que o habitual", resumiu Viñales. "É impossível aproveitar a corrida. Eu não posso forçar e isso não deixa ninguém feliz. Tentei mudar meu estilo de pilotagem, mas foi impossível. Tudo o que podemos fazer é pensar na próxima corrida."
O catalão voltou a protagonizar uma má largada, o que está se tornando uma norma, e novamente voltou a ceder posições.
"Eu não sei o que aconteceu. Na largada a moto parecia não ter potência. Saí como sempre e me ultrapassaram por todos os lados. O problema não é concentração", afirmou.
Pelo menos, neste domingo não repetiram os incidentes com os sensores que o afetaram durante todo o fim de semana.
"Parece que o problema dos sensores foi resolvido, mas a moto não estava na configuração correta. Temos problemas maiores que uns sensores".
Para tentar retomar o voo, a equipe programou um teste em Misano no próximo domingo, onde Viñales tentará encontrar soluções depois de não participar do teste de Brno na segunda-feira passada.
"Mais do que encontrar coisas novas, o importante seria encontrar uma nova configuração", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.