Viñales: objetivo principal é superar Márquez, não Rossi
Segundo pessoas próximas a Maverick Viñales, objetivo principal de jovem piloto é bater Marc Márquez, pois é o campeão e homem a ser superado









Engana-se quem acredita que o objetivo de Maverick Viñales, novo contratado da Yamaha para a temporada 2017 da MotoGP, é bater Valentino Rossi, futuro companheiro de equipe. A meta principal de Vinãles é superar nada menos do que o atual campeão da categoria, Marc Márquez.
Vinãles tem isso em mente ciente de que o próximo ano não será fácil em nenhum sentido. Um dos pontos importantes para o espanhol será se adaptar o quanto antes aos novos componentes com os quais terá de lidar: a moto e o grupo de pessoas que o rodeará - o jovem piloto não leva nenhum membro do staff pessoal para a Yamaha, herdando praticamente toda a estrutura de Jorge Lorenzo, de saída para a Ducati.
Além disso, o espanhol tem mais um desafio pela frente, o mesmo que Lorenzo enfrenta desde que chegou ao time de Iwata, em 2008: a Yamaha gira ao redor de Rossi, que aos 37 anos segue sendo extremamente competitivo dentro da pista e um sedutor nato fora dela - o melhor garoto propaganda no presente e para o futuro da marca.
Ainda assim, Viñales vê Rossi como mais um competidor entre tantos outros, mais um obstáculo que ele deve superar. A partir do momento em que o espanhol tiver o primeiro contato com a M1, o objetivo será bater Márquez. Pelo menos é o que garante uma fonte ligada ao ainda piloto da Suzuki.
“Maverick erraria se pensasse que a missão dele é vencer Valentino. O que ele quer é bater Marc, que é o campeão do mundo. Valentino é somente mais um dos competidores a serem batidos. Não seria um bom negócio focar em um piloto de 37 anos, ainda que o nome dele seja Valentino Rossi", disse a fonte.
“O que queremos agora é que Maverick se adapte bem quando pilotar a moto - o que não será nada fácil, pois Suzuki e Yamaha exigem estilos de pilotagem completamente diferentes", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.