Últimas notícias

Viñales quer Zarco com moto igual à sua

Espanhol apoia a ideia de a Yamaha oferecer a Johann Zarco uma M1 como o dele e de Valentino Rossi em 2018 para coletar mais informações

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

A equipe oficial da Yamaha superou as expectativas geradas durante a pré-temporada, na qual Viñales foi, sem dúvida, o piloto mais rápido entre todos.

O mau papel da M1 deste ano contrasta de alguma forma com o bom sentimento deixado pelo modelo do ano passado, tradicionalmente herdado pela equipe Tech 3.

Com isso, Johann Zarco somou dois pódios até agora em sua estreia na MotoGP, enquanto seu companheiro de equipe, Jonas Folger, conseguiu terminar em segundo na Alemanha, antes de ser afetado por uma mononucleose que o deixou fora da pista.

Na Malásia, no domingo passado, o francês cruzou a linha de chegada em terceiro, a menos de dez segundos do vencedor (Dovizioso), enquanto Valentino Rossi foi sétimo, meio minuto atrás de seu compatriota, e Viñales o nono, 38 segundos atrás do vencedor.

A Yamaha tem lutado há muito tempo com a falta de tração apresentada pelo seu protótipo, que também piora em pista molhada. Mas o problema é que ninguém no departamento técnico é capaz de encontrar uma solução, além de insistir que devem continuar explorando caminhos e trabalhando no motor, eletrônica e chassi. Ou seja, em toda a moto.

Com esse cenário e dado que a pré-temporada de 2018 começará em apenas duas semanas, Viñales consideraria uma decisão razoável que a Yamaha ofereça a Zarco uma moto com as mesmas especificações que a dele e Rossi, algo que o piloto já começa a pedir publicamente.

Com isso, o fabricante poderia reunir mais informações e limitar a possibilidade de que a história deste ano se repita.

"Certamente, Zarco não teria ido tão bem com o nosso modelo. Mas, de qualquer forma, sempre é positivo ter mais motos na pista, e acho que ele já provou ser capaz de oferecer boas informações sobre o que ele tenta vai bem ou não", acredita Viñales.

"Espero que no próximo ano possamos ter mais informações sobre as coisas que nós testamos. É sempre melhor obter dados de três motos do que apenas de duas. Este ano, os dados de Zarco não nos serviram de nada."

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Maverick Viñales
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez diz que Honda não dará ordens de equipe em Valência
Próximo artigo Dovizioso: “Pensei que seria impossível lutar com Márquez”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros