Yamaha descarta volta do "muro" entre Lorenzo e Valentino
Equipe japonesa admite que teve um "gosto estranho" a conquista desta temporada com a dupla interna brigando pelo título










Diretor esportivo da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que não acredita no retorno do “muro” que dividiu temporadas atrás os companheiros Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.
A tensão entre a dupla da Yamaha aumentou depois do incidente entre Rossi e Marc Marquez em Sepang. Por causa do toque, o italiano largou em último em Valência e permitiu que Lorenzo tivesse um caminho mais tranquilo para ser campeão na corrida final.
Lorenzo afirmou que a penalidade a Valentino foi permitida. Por sua vez, Rossi voltou a insinuar uma aliança entre Marquez e Lorenzo para que ele não levasse o título mundial.
Com o bate-boca, há o rumor de que um novo “muro” volte no box da Yamaha em 2016, como ocorreu entre os anos 2008 e 2010.
“Já disse isso recentemente – não é como antes e antes deste fim de semana Valentino e Rossi se amavam”, disse Meregalli.
“Os dois se respeitam, portanto não acredito que um deles peça para separar os dados, porque a divisão (de informações) é uma das coisas que tornam a Yamaha uma equipe vencedora.”
Meregalli afirmou que a confusão tornou a situação “estranha” neste fim de semana, embora a Yamaha tivesse os seus dois pilotos brigando pelo título mundial.
“Jorge nunca desistiu, especialmente quando teve problemas (no início do ano), portanto ele mereceu (o título).”
“Ele chegou muito determinado e esteve na frente da sexta-feira até a última volta da corrida.”
“Valentino não conseguiria nada mais do que o quarto, começando lá de trás. Quando você lidera (a pontuação) desde a primeira corrida e perde na última, é claro que há um desapontamento.”
“Essa situação tenta arruinou um pouco a festa, porque vencemos em tudo e deveríamos estar satisfeitos. Claro que estamos satisfeitos, porque não podíamos fazer mais, mais ainda tem um gosto um pouco estranho.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.