Yamaha não libera Lorenzo para teste da Ducati em Jerez
Davide Tardozzi, diretor esportivo da Ducati, revela que equipe japonesa se nega a liberar Jorge Lorenzo para teste com moto italiana em Jerez de la Frontera, no fim de novembro








Jorge Lorenzo, de saída da Yamaha para passar a representar a Ducati na temporada 2017 da MotoGP, terá o primeiro contato com a moto italiana no dois dias de teste em Valência, logo após o encerramento do campeonato deste ano.
Após as duas sessões, no entanto, Lorenzo só volta a ter contato com a Desmosedici nas primeiras sessões de pré-temporada de 2017, entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro. A Ducati reservou o circuito de Jerez de la Frontera para os dias 23 e 24 de novembro deste ano e pediu à Yamaha que liberasse o espanhol para as sessões, mesmo com o piloto sob contrato com os japoneses até 31 de dezembro.
Segundo Davide Tardozzi, diretor esportivo da Ducati, a resposta da Yamaha foi negativa. "Tentamos resolver a situação de todas as formas, mas encontramos um muro em nossa frente", disse o dirigente ao diário italiano Gazzetta dello Sport.
Para argumentar contra a decisão da atual equipe de Lorenzo, Tardozzi destacou que a Ducati vai liberar Andrea Iannone para testar com a Suzuki, para onde vai no próximo ano.
"Sequer chegamos a pensar em não liberar Iannone para testar. Acreditamos que em um ambiente de esportividade estas coisas deveriam ser o normal", acrescentou.
Curiosamente, o substituto de Lorenzo na Yamaha, Maverick Viñales, poderá testar com a fabricante japonesa em Sepang, também nos dias 23 e 24 de novembro, com a versão 2017 da M1.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.