Em Tarumã, todos pelos 75 pontos em jogo da Etapa Inverse Race da NASCAR Brasil

Elenco começa preparação com foco total. Cada detalhe fará a diferença já para o treino classificatório único neste sábado, 14 de junho

Galid Osman

As atividades válidas pela quarta etapa da NASCAR Brasil no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), começaram nesta sexta-feira. O primeiro treino foi favorável para Galid Osman, do Chevrolet (#99), da equipe Team RC, que dominou a sessão de treino livre disputada nesta sexta-feira (13), no circuito de 3.045m de extensão. O dia contou com temperaturas na casa de 8ºC a 20ºC e céu aberto.

Leia também:

Galid comentou sobre a pista e o que espera para as corridas deste sábado. “É uma realmente um dos traçados que eu mais gosto de guiar no Brasil. Amanhã serão duas voltas decisivas para garantir uma boa posição no grid de largada com inversão dos primeiros colocados, além dos 25 pontos válidos para o pole position”, destacou.

“É preciso voltar a pensar no campeonato,principalmente porque chegamos praticamente na metade do calendário brasileiro, agora é a hora de brigar realmente pelo campeonato, precisamos de bons pontos nessa etapa”, completou.

Etapa Inverse Race

Um dos diferenciais no regulamento para a etapa é a classificação, que terá início às 11h40, e seguirá a ordem inversa do segundo treino oficial em grupos (3 ou 4 carros) - apenas um piloto da dupla classifica. Após duas voltas lançadas classificam para a primeira corrida e a pontuação para este treino valerá pontos como aplicados para as corridas: 1º lugar, 25 pontos; 2º lugar; 20 pontos; 3º lugar, 16 pontos; 4º lugar, 14; 5º, 12, 6º, 10; 7º, 8; 8º, 6; 9º, 4; 10º, 3; 11º, 2 e 12º lugar, recebe 1 ponto.

Para a formação do grid de largada – Inverse Race – na 1ª prova, será de acordo com o treino classificatório da 7ª a 24ª posições e haverá a inversão das posições dos 06 (seis) melhores classificados e formarão suas posições de largada da seguinte forma: o 1º colocado inverte para a 6ª posição; 2º lugar em 5ª posição; 3º lugar na 4ª posição; 4º lugar na 3ª posição; 5º lugar para a 2ª posição e 6º lugar na 1ª posição.

Para a segunda prova, será o resultado da primeira corrida, com os seis primeiros colocados, tendo suas posições novamente invertidas.

RUSSELL 1º, Lando 2º, BORTOLETO BATE HULK! McLaren TIRO NO PÉ? Max e VASSEUR EM XEQUE! TLs do Canadá

Watch: SEXTA-LIVRE: TUDO dos TREINOS LIVRES para o GP DO CANADÁ de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

DRUGO NA CADILLAC? Pérez e Bottas no páreo, PROBLEMA DE BORTOLETO, Norris ingênuo: GERALDO RODRIGUES

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
NASCAR Brasil
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior NASCAR Brasil: Tito Giaffone busca subir na tabela em primeira vez em Tarumã
Próximo artigo NASCAR Brasil terá corrida noturna em etapa de 100 milhas em Cascavel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros