NASCAR Brasil Curvelo (Oval)

Italiana que estreia na NASCAR Brasil quer fazer temporada completa e revela sonho realizado

Arianna Cazoli estreou nesse fim de semana em Curvelo e explicou sua ligação com o País

Arianna Casoli

Arianna Casoli

Foto de: Luciano Santos

Uma das atrações da etapa de Curvelo da NASCAR Brasil neste fim de semana é a presença da pilota da NASCAR Euro Series Arianna Casoli, reafirmando o compromisso com o intercâmbio entre as categorias internacionais da competição que também possui campeonatos no Canadá, México e, logicamente, Estados Unidos.

Leia também:

Mas, quem observa a pilota de 50 anos de idade percebe que Arianna conseguia se comunicar muito bem entre os outros pilotos e mecânicos da NASCAR Brasil, com um português de se fazer inveja.

Com exclusividade, Arianna conversou com a equipe do Motorsport.com e explicou sua relação com o Brasil.

“O meu sonho era tentar fazer alguma corrida em outras categorias internacionais da NASCAR”, disse ela. “No Brasil e também, se fosse possível, nos Estados Unidos. Depois de conversas por meses, veio a oportunidade de vir aqui em Curvelo para fazer a corrida.”

“Eu fiquei muito feliz, porque eu tenho uma ligação com esse país, com a minha família. O meu pai trabalhou aqui no Brasil por 40 anos. E eu gosto daqui, do fundo do meu coração. Eu vim para cá também por causa de um problema de alergia, me tratando com uma médica de São Paulo.”

“Eu tenho o Brasil no meu coração. Eu gosto do país, eu gosto das pessoas e correr aqui é um sonho. Sonho porque tem a NASCAR, agora tem o oval e também uma mensagem para a mulher que tem mais de 40 anos, eu tenho um pouco mais, tenho 50: você tem que sonhar e continuar a sonhar por toda a sua vida. Porque se você trabalha bem, você pode fazer.”

Sobre a desenvoltura na língua portuguesa: “O meu pai tinha um sócio e quando eu era menina, com 8, 9 anos, ele estava na minha casa para aprender a trabalhar com ele. Ele ficou na minha casa por um ano e meio e eu o escutava falando todos os dias. Depois, quando cresci, comecei a estudar um pouco, mas não tinha a oportunidade de praticar.”

Para um sonho ainda mais completo, Arianna gostaria de poder fazer as duas categorias em 2025, a NASCAR Euro Series e a Brasil.

“Eu gostaria de fazer as duas. Vamos ver se conseguimos um patrocínio, seria um sonho fazer as duas”, completou.

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Victor Andrade admite que fez voltas finais chorando antes de títulos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil