NASCAR Brasil: Após primeira pole Gui Backes ganha motivação para vitória
Piloto da categoria PROAM competirá pela primeira vez em Londrina e em prova noturna
Após as primeiras experiências na NASCAR Brasil Sprint Race, em Goiânia e Interlagos, Gui Backes parte para a terceira etapa da temporada 2023 com muita confiança. No sábado, 3 de junho, serão mais duas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.
“Com certeza, a pole da última corrida motiva muito, pois mostrei que sou rápido e competitivo, então creio que posso disputar a vitória”, disse o competidor que comanda o carro #28.
Gui Backes compõe o grid na categoria PROAM e completará 18 anos no próximo dia 27 de maio.
“A expectativa para Londrina é positiva, vou com mais foco ainda do que estava em Interlagos, onde não consegui o resultado esperado por erros que cometi. Aprendi e corrigi estes erros, então estou com uma boa expectativa para brigar por pódio”, destacou o piloto natural de Porto Alegre (RS) e que reside em Chapecó (SC).
O piloto vai acelerar pela primeira vez no circuito paranaense e também será a estreia em prova noturna.
“Não conheço a pista, somente por simulador, então vai ser um desafio, mas esse esporte é assim mesmo, estou treinando diariamente no simulador para me adaptar o mais rápido possível até a corrida”, afirmou.
“Nunca corri de carro à noite, somente no kart, então esse vai ser outro desafio para mim, confesso que estou ansioso para correr à noite, deve ser divertido”, concluiu.
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.