NASCAR Brasil: Após título, Barrichello analisa manobra decisiva com Camilo; confira

Rubinho conquistou o título do Campeonato Brasileiro neste sábado, após vencer corrida 1 da etapa do Velocitta

Rubens Barrichello celebra vitória no Velocitta

Foto de: Luciano Santos

O título do Campeonato Brasileiro da temporada de 2025 da NASCAR Brasil foi definido matematicamente neste sábado, com a vitória de Rubens Barrichello na corrida 1 da etapa do Velocitta.

Leia também:

O título veio após manobra controversa. Ainda na primeira volta, Rubinho e Thiago Camilo – que havia largado da pole position – se tocaram, o que fez com que o carro #21 ficasse danificado, terminando apenas na 11ª posição, o suficiente para dar o título ao ex-piloto da F1.

Após ambos serem chamados pelos comissários da CBA, a decisão se Barrichello seria punido veio horas depois do término da prova, o que garantiu sua conquista.

Barrichello falou com exclusividade ao Motorsport.com e deu sua visão sobre o que aconteceu.

“Olha, eu estou muito satisfeito com toda a minha jornada dentro da NASCAR Brasil, me adaptei super-rápido com o carro” iniciou Rubens. “Eu estava conversando com o Thiago (Camilo), logicamente a gente diverge em alguns pontos, até porque tem sempre uma divergência, e isso faz com que a gente aprenda, a realidade é essa, a gente vai ficar feliz, não vai ficar feliz, mas tem o ganho do aprendizado”, continuou.”

“Eu senti que havia uma falha do motor (do carro de Camilo), até porque ele tinha passado direto na freada, e eu meio que desviei dele, como se ele nem fosse continuar na prova, ele estava falhando. A partir do momento que ele falou que me viu, ali daria pra ter um contorno de curva muito suave, mas quando ele vem pra dentro, ele encosta no carro e acaba virando, que foi o que a CBA viu.”

Vale lembrar que as próximas três etapas da NASCAR Brasil serão parte do torneio Special Edition. Ao final da temporada, o título ‘Overall’ será dado àquele que se deu melhor nas duas competições. E se depender de Barrichello, o melhor ainda está por vir.

“Estou muito feliz de ter conquistado esta parte do campeonato e mais feliz ainda que a gente segue lutando pelo campeonato inteiro.”

 

 

Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior NASCAR Brasil: Barrichello se envolve em acidente com Camilo, vence em Mogi e garante título do Campeonato Brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros