NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda
Equipe do carro #99 conseguiu reverter junto ao TJD controversa punição imposta na última etapa

A primeira vitória de Galid Osman na NASCAR Brasil foi praticamente uma corrida de endurance. Depois de dominar o segundo stint no oval de Curvelo no último dia 21 de setembro e receber a bandeirada em primeiro, o piloto que corre com as cores da Shell foi punido pelos comissários desportivos da CBA com uma controversa adição de 7 segundos ao seu tempo de prova por infração da largada.
Inconformada com a penalização, a equipe RCM recorreu à Justiça Desportiva conforme anunciado imediatamente após a prova.
Exatos 25 dias depois da corrida, o TJD decidiu por unanimidade (4 a 0) retirar a punição ao piloto, que, desta forma, teve reconhecida sua vitória na prova. Como não houve recurso, a decisão é irreversível na esfera desportiva.
Oficialmente, a categoria ainda não foi notificada pela CBA sobre o resultado do julgamento.
Com o resultado, Galid agora ocupa o segundo lugar na tabela de pontuação do campeonato overall e na liderança da Special Edition. Esta é a primeira temporada do piloto Shell na NASCAR Brasil. Galid terminou em terceiro lugar o campeonato brasileiro, composto de seis etapas e encerrado em agosto.
“A justiça foi feita e o placar de 4 a 0 mostra que não houve dúvidas sobre nossos argumentos”, comentou Galid. “O dano por não ter subido no pódio no dia é irreparável e com certeza a Shell merecia uma celebração melhor de nossa primeira vitória na NASCAR Brasil. Mas o que vale, pensando no campeonato, é a pontuação e vamos até o final lutando pelo título. Nunca havia corrido em oval e venci na estreia, depois de quase um mês. Isso vai nos motivar a competir com mais garra nas corridas que faltam”
A próxima etapa é em Mogi Guaçu, no primeiro fim de semana de novembro.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.