NASCAR Brasil: Pilotos iniciam jornada em busca do título de Rookie Of The Year
Próximo desafio será a Corrida Noturna em Londrina, no dia 3 de junho, válida pela terceira de oito etapas do campeonato
A NASCAR Brasil Sprint Race já realizou duas etapas e quatro corridas disputadas e os pilotos estreantes nas categorias PRO, PROAM e AM revelam quais são os seus objetivos para este ano, ao mesmo tempo falam com cautela sobre as suas estratégias na corrida pelo título de Rookie Of The Year. Ao todo, são 20 estreantes na tabela de classificação até o momento, oriundos de diversas regiões brasileiras e de faixa etárias variadas.
O gaúcho Arthur Gama, campeão de 2022 na PROAM, quer ser Rookie na categoria PRO e tentar levar o seu carro ao top três nos demais títulos da temporada. O piloto explicou o que fez para obter os resultados que teve durante as etapas iniciais, em Goiânia e Interlagos.
“A estratégia é sempre fazer um quali bom, largando entre os ponteiros e tentar manter essas posições em todas as corridas, tentar sempre estar entre o top-5 é top-3 sem se envolver em acidentes”, disse o piloto que completará 18 anos no próximo dia 24 de maio.
O líder da PROAM, Léo Reis explicou quais são os seus objetivos para as demais etapas da temporada que terá próximo desafio na pista de Londrina com a Corrida Noturna.
“A estratégia é manter o foco e dedicação de sempre, em um campeonato longo o importante é sempre pontuar. Estamos muito felizes com o desempenho que estamos tendo, e focados para evoluir ainda mais a cada sessão”, destacou o competidor paulistano de 19 anos.
“Fico feliz de estar como o melhor Rookie até o momento, sempre muito a aprender e evoluir ainda, e a NASCAR Brasil me dá totais condições de para isso acontecer, pelo nível de pilotos e staff que atuam na categoria. A importância do campeonato Rookie é enorme, pois dá a oportunidade também aos novatos se destacarem, e isso influencia em vários aspectos”, complementou Léo que divide o carro #32 com o irmão Rafa Reis, que ocupa a vice-liderança no campeonato de Rookie Of The Year.
Para Rômulo Molinari, de 35 anos, esta temporada de 2023 tem sido de muitos aprendizados e de boas surpresas, com a primeira vitória em sua estreia na NASCAR Brasil.
“Temos 14 corridas pela frente, a dedicação e esforço serão para assegurar a melhor posição. O lastro de sucesso tem sido um grande adversário. É hora de aprender a lidar com isso e passar pensar mais no campeonato e menos nas corridas em si. Temos como adversários pilotos muito rápidos e inteligentes. Estamos estudando bastante para conseguir sobressair no cenário e manter a liderança”, completou o piloto que reveza o volante com Brendon Zonta, ambos paranaenses.
“Para quem está dentro de um esporte de competição, a busca é invariavelmente a vitória. O importante é vencer independente do que se está disputando. Obviamente que quando essa disputa vem com um carimbo da NASCAR, toda a história, tradição e importância, se multiplicam por mil”, finalizou Molinari.
Dentre os melhores rookies, alguns competidores serão selecionados para participar do programa “Drive Development” da NASCAR Academy Internacional Driver, a superseletiva que premia o vencedor com uma temporada completa em uma das categorias de base da NASCAR americana.
Confira a classificação do Rookie Of The Year, após duas etapas:
PRO
1) #9 Arthur Gama (RS), 59 pontos
2) #54 Diogo Moscato (BA), 40
3) #27 Lucas Mendes (MT),32
PROAM
1) # 32 Léo Reis (SP), 90 pontos
2) #32 Rafa Reis (SP), 82
3) #4 Pedro Bürger (SP), 72
4) #57 João Bortoluzzi (SC), 56
5) #72 Giovani Girotto (PR), 52
6) #98 Luan Lopes (SP), 45
7) #57 Fe Tozzo (SC), 44
8) #4 Cayan Chianca (RS), 40
9) #28 Gui Backes (SC), 38
AM
1) #7 Rômulo Molinari (PR), 82 pontos
2) #0 Henry Couto (SP), 70
3) #12 Edson Reis, (PR), 64
4) #42 Fernando Nakamura (SP), 60
5) #59 Cassiano Lopes (RS), 48
6) #59 Dorivaldo Gondra Jr., (PE), 40
7) #8 Fabio Gubert (PR), 38
8) #98 MC Gui (SP), 0
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.