Chip Ganassi quer que McMurray continue na equipe em outra função
Dono de time acredita que piloto ainda pode ajudar, mesmo depois de perder a vaga no carro #1 para Kurt Busch em 2019
A chegada de Kurt Busch, que correrá ao lado de Kyle Larson em 2019, fez com que não houvesse lugar para Jamie McMurray no próximo ano, mas fontes indicam que teria sido oferecido um papel fora das pistas e um acordo para correr na Daytona 500.
Embora isso ainda não tenha se concretizado, o dono da equipe, Chip Ganassi, defendeu o valor de McMurray em uma nova função.
Quando foi solicitado por jornalistas a resumir a jornada de McMurray com a equipe, Ganassi disse: "Acho que tudo começou como uma espécie de contos de fada quando Sterling [Marlin] se machucou [no Kansas em 2002, quando sofreu uma lesão na vértebra do pescoço].
"Jamie veio em Talladega, ele estava correndo na frente e o deixamos sem combustível, eu me lembro. A próxima corrida foi Charlotte e ele ganhou.”
"Ele ganhou a Daytona 500 e a Brickyard (Indianápolis). Ele é o tipo de piloto que avança quando você pode levá-lo para a frente.”
"Eu quero que ele continue com a nossa organização e acho que nas próximas semanas vocês vão descobrir isso. Ele é alguém que pode ter muito a oferecer.”
"Jamie pode ajudar a trazer um nível de maturidade para a organização quando se é muito necessária".
Papel gerencial?
Ganassi disse que McMurray pode ter um impacto semelhante ao de Dario Franchitti dentro da equipe na Indy.
Franchitti foi conselheiro da Ganassi e ajudou Ed Jones na temporada de 2018.
"Acho que você tem que olhar para Josh [Wise, piloto transformado em treinador] ou olhar para Dario em nossa equipe da Indy", disse Ganassi.
"Você está constantemente construindo informações e está constantemente tocando o conhecimento. Você tem outra cabeça na sala.”
"Não tem que ser muito, apenas um pequeno conselho ou um pequeno detalhe de informação pode ser inestimável em um fim de semana de corrida. Pode ser no treino de sexta-feira, na classificação ou no domingo de corrida, é ter uma pessoa de qualidade por perto que seja atual.”
"Esse negócio muda muito ano a ano, nas reuniões de engenheiros nos caminhões, nos fins de semana de corrida, nas reuniões de segunda a sexta. Você pode ver pessoas que saem desse meio por um ano e quando voltam, estão perdidas.”
"Então, é inestimável que as pessoas que estão em dia sejam a minha resposta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.