Conteúdo especial

Confira 5 motivos para ficar ligado na NASCAR Cup Series em 2020

Categoria terá pontapé inicial da temporada no próximo domingo, com as 500 Milhas de Daytona, e uma série de atrações

Start action

Com direito a presença presidencial, a NASCAR Cup Series inicia mais uma temporada no próximo domingo, com a tradicionalíssima Daytona 500. Mas por mais que tradição impere no início do campeonato, e em boa parte dele também, algumas novidades para 2020 poderão deixar o campeonato ainda mais interessante.

Confira na galeria abaixo, cinco motivos para não perder qualquer movimento da maior categoria do automobilismo norte-americano.

- Calendário: Não foi adicionada nenhuma pista nova em 2020, mas pela primeira vez na história, a NASCAR terá uma rodada dupla em um fim de semana, com as duas corridas em Pocono acontecendo nos dias 27 e 28 de junho, acompanhadas de provas da Truck e Xfinity Series.
Outra novidade fica por conta do novo local da final, deixando de ser em Homestead-Miami para a entrada de Phoenix.
- Novo Camaro: As equipes que representam a Chevrolet vem sofrendo desde a introdução do Camaro, em 2018. A fabricante decidiu mudar o tipo do modelo, com a chegada do ZL1 1LE, o que pode deixar os fãs esperançosos, já que o novo carro tem especificações diferentes sobretudo na parte dianteira.
A homologação do novo desenho foi acompanhada por representantes das duas outras concorrentes, Ford e Toyota.
- Última temporada de Jimmie Johnson – O heptacampeão da NASCAR fará sua temporada de despedida, buscando uma vitória que não vem desde a etapa de Dover em 2017.
Mais do que a última chance do oitavo título, será a oportunidade de ver pela última vez um dos grandes nomes do esporte. Além disso, durante o ano, seu substituto será conhecido.
- Novo pacote para pistas menores: Antes de introduzir um carro totalmente novo em 2021, a NASCAR colocou em prática um pacote de acordo com os tamanhos das pistas em 2019. A novidade foi mais bem avaliada em traçados acima de 1.3 milhas, com um maior número de ultrapassagens e líderes.
Já nas menores, o pacote ficou devendo. A categoria fez uma modificação para esses ovais curtos, que seguirá os mesmos parâmetros das temporadas 2017 e 2018, o que significa que a emoção pode tomar conta por todo o calendário.
- Nova invasão jovem: Nomes de sucesso até o ano passado nas categorias de acesso debutam no campeonato de 2020 da Cup. O atual bicampeão da Xfinity Series, Tyler Reddick, estará no carro #8 da Richard Childress.
Cole Custer ocupará o #41 da equipe Stewart-Haas Racing que era do mexicano Daniel Suarez, além de Christopher Bell (foto), que estará no carro #95 da Leavine Family Racing, uma espécie de equipe B da Joe Gibbs. Correndo por fora, John Hunter Nemechek competirá no Ford #38 da Front Row, na vaga que foi de David Ragan, que não fará mais temporadas completas na NASCAR.
10

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Presidente Trump estará presente na Daytona 500 neste domingo
Próximo artigo Trump comparece em Daytona e diz que presidente não pode guiar seu próprio carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil