NASCAR Cup Indianápolis

Kvyat estreia na NASCAR Cup neste fim de semana em Indianápolis

O debute do russo na principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos ocorre em um dos principais templos do esporte a motor mundial

Kvyat

Ex-piloto de Red Bull e AlphaTauri (antiga Toro Rosso) na Fórmula 1, o russo Daniil Kvyat fará sua estreia na NASCAR Cup Series neste fim de semana pela equipe Team Hezeberg no misto de Indianápolis. Depois, também correrá em Watkins Glen, inclusive contra o finlandês Kimi Raikkonen.

O editor recomenda:

O debute de Kvyat na principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos ocorre em um dos principais templos do esporte a motor mundial, em evento que também contará com etapa da IndyCar.

 

Kvyat na F1

Na F1, Kvyat fez sua primeira temporada completa pela Toro Rosso em 2014 e foi promovido à Red Bull em 2015, ocupando a vaga então deixada pelo alemão Sebastian Vettel, que havia ido para a Ferrari.

Naquele ano, Kvyat superou o australiano Daniel Ricciardo e foi um dos destaques do campeonato, mas 2016 começou mal para o russo e ele acabou rebaixado para a Toro Rosso no GP da Espanha, dando lugar ao holandês Max Verstappen, que venceu a etapa de Barcelona logo de cara.

Kvyat, então, correu pela Toro Rosso até o fim de 2017, ficando sem um assento titular na F1 em 2018. Em 2019, porém, o russo voltou a correr pelo 'time B' da Red Bull, que mudaria de nome para AlphaTauri em 2020, última temporada de Daniil na categoria máxima do automobilismo.

No Brasil, Kvyat também é conhecido por ser o ex-namorado de Kelly Piquet, modelo que é filha de Nelson Piquet e atual namorada de Verstappen. O russo inclusive tem uma filha com a brasileira: Penelope.

Kvyat na NASCAR 

O competidor de 28 anos correrá não só agora no misto do IMS e em agosto em Watkins Glen, mas também no dia 9 de outubro, no Charlotte Roval. A equipe Hezeberg é um esforço conjunto entre a lenda do automobilismo Toine Hezemans e o empresário holandês Ernst Berg, tendo colocado nesta temporada uma escuderia -- não em tempo integral -- com o Ford Mustang nº 27 em várias corridas neste ano.

Loris Hezemans pilotará o Ford 27 neste fim de semana, enquanto Kvyat o Toyota Camry 26. “Estou muito feliz por poder fazer minha estreia na NASCAR Cup Series em Indianápolis. Sempre fui apaixonado pela NASCAR, principal categoria de automobilismo nos Estados Unidos”, disse o russo.

“A NASCAR sempre foi intrigante para mim, pois é uma forma pura de automobilismo. Estou ansioso para ter sucesso e espero lutar por vitórias e campeonatos no futuro. Não posso agradecer o suficiente a NASCAR, Josh Reaume, Toine Hezemans, Ernst Berg e a todos da equipe Hezeberg."

“Os caras da parte técnica têm trabalhado incansavelmente para preparar a máquina e eu também para esta experiência. Será minha primeira vez em Indianápolis e estou ansioso. Pelo que vi no vídeo, Indianápolis é desafiador, mas estou ansioso por esse desafio, além de competir na NASCAR.”

VÍDEO: Leclerc? Pérez? Quem foi o pior do GP da França?

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Pınar Han
NASCAR Cup
Daniil Kvyat
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR terá corrida de rua em Chicago na temporada de 2023
Próximo artigo NASCAR: Kyle Busch e família escapam de tiroteio em shopping dos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros