Últimas notícias
NASCAR Cup Homestead

Kyle Busch agradece até latido de cadela por feito incrível

De fora por quase um terço da temporada, campeão da NASCAR em 2015 mostrou amadurecimento e força no momento decisivo em Homestead

Victory lane: race winner and 2015 NASCAR Sprint Cup series champion Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota celebrates with wife Samantha

O feito de Kyle Busch, que garantiu o título da NASCAR no último domingopode ser considerado um dos maiores de 2015 dentro do automobilismo. Há exatos nove meses e dois dias ele batia forte no muro interno - e sem proteção - do Daytona International Sppeedway na prova da Xfinity Series. Resultado: além de perder a maior prova da categoria no dia seguinte, o "Buschinho" tinha pela frente aproximadamente três meses de recuperação.

"Nunca imaginei que poderia terminar este ano assim. Isso é tão inacreditável e não consigo agradecer o suficiente aos meus patrocinadores, família, equipe e todos os nossos torcedores. É incrível tê-los ao meu lado por todos esses anos", afirmou o novo campeão.

A volta por cima veio praticamente junto ao nascimento de Brexton, primeiro filho de seu casamento com Samantha Busch. A mistura de sentimentos neste ano parecia intensa, já que ele estava impedido de fazer aquilo que mais ama e ao mesmo viraria pai pela primeira vez. 

"Não se sabe o que é mais difícil, se é o físico ou mental, mas coloquei tudo que tinha na minha reabilitação", disse Kyle. "Minha esposa esteve ao meu lado me dando força e até minha cadela, Lucy, me ajudou latindo."

"Eu estava apenas tentando me preparar para o nascimento do meu filho, me certificar de que poderia estar lá para a viagem do hospital, apoiar Samantha e não se preocupar em estar em uma cadeira de rodas."

A partir da volta em Charlotte, Kyle Busch mostrou que retornou forte, vencendo quatro provas em cinco e correndo atrás do prejuízo na pontuação, já que precisava estar entre os 30 primeiros para poder entrar no Chase.

"Kyle Busch diferente"

Seu ex companheiro de equipe na Hendrick e "novo aposentado", Jeff Gordon, afirmou que viu um Kyle Busch diferente em seu retorno. Ele parecia mais focado e determinado.

"Ele tem um grande talento", disse Gordon. "Mas eu diria que o que ele passou neste tempo parado o mudou. Não sei o que é. Nunca falei com ele sobre isso ou entrei em detalhes. Quando ele voltou, não parecia só mais inspirado, mas parecia estar mais inteligente, mais ponderado. Talvez o fato dele ter virado pai, sua esposa, Joe Gibbs, talvez outras coisa, não sei."

"Nesse tempo ele teve oportunidades de pensar sobre muitas coisas e não sei o que ele fez, mas voltou ainda melhor do que antes, ainda mais determinado e mostrou que estava destinado a ganhar esse campeonato."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kyle Busch dá volta por cima e conquista título da NASCAR
Próximo artigo Conheça Samantha Busch, fundamental para o sucesso de Kyle

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil