Relato da corrida
NASCAR Cup Cook Out Clash at Bowman Gray

NASCAR: Elliott segura ímpeto de Blaney e vence em Bowman Gray, no Clash

Campeão de 2020 iniciou temporada com tudo, ao ter fim de semana sólido e triunfar prova que marca início do campeonato

Race winner Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet

A última vez que a NASCAR correu em Bowman Gray, o pai do Hall da Fama Chase Elliott, Bill Elliott, nem tinha feito sua estreia na Cup ainda. Mas no tão esperado retorno da NASCAR à pista da Carolina do Norte carinhosamente apelidada de Madhouse, o jovem Elliott saiu feliz. Ele foi o mais rápido no quali, venceu sua corrida de classificação de sábado e obteve uma vitória dominante na prova principal de domingo, liderando 171 das 200 voltas na pista de um quarto de milha.

Leia também:

"Não corremos em estádios como este", disse Elliott em sua entrevista, agradecendo ao público de 20.000 pessoas. "É muito legal. Agradeço a todos por tornarem esse momento especial para mim e minha equipe. Isso é incrível. Sei que não é uma corrida que vale pontos, mas é bom vencer, com certeza.

Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet, leading Heat #1

Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet, leading Heat #1

Photo by: Sean Gardner / Getty Images

Enquanto o ‘Last Chance Qualifier’ de domingo para preencher as três últimas vagas do grid foi uma briga sem limites, os 23 pilotos da NASCAR Cup que passaram pelo corte fizeram um evento principal muito mais tranquilo. A corrida teve alguns momentos acalorados e muito contato, mas permaneceu praticamente limpa, com apenas Chase Briscoe abandonando.

 

Denny Hamlin conseguiu tirar a liderança de Elliott na metade do caminho, mas sua permanência na frente não durou muito, pois Elliott a recuperou na segunda metade.

Nas últimas voltas, Ryan Blaney perseguiu Elliott em meio ao tráfego mais lento. Enquanto Elliott aproveitou a pole position, Blaney foi 23º carro graças à sua pontuação de 2024.

Watch: Ryan Blaney talks having a 'blast' in runner-up finish at Bowman Gray

O piloto da Penske conseguiu avançar ao longo da corrida, seguindo Elliott quando eles alcançaram o tráfego. A maioria dos carros ultrapassados ​​eram Chevrolets, no entanto — eles não ofereceram resistência quando Elliott se aproximou, mas Blaney não achou tão fácil passar.

Elliott garantiu o Bobby Allison Memorial Trophy do Clash e o grande cheque, Blaney ficou em segundo e Hamlin em terceiro. Joey Logano, Bubba Wallace, Ross Chastain, Austin Cindric, Tyler Reddick, Shane van Gisbergen e Chris Buescher completaram os dez primeiros.

BORTOLETO revela TESTE SURPRESA, veja depoimento; WOLFF DESILUDIDO com HAMILTON, Honda em APUROS e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com analisa histórias mais interessantes da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Nick DeGroot
NASCAR Cup
Ryan Blaney
Chase Elliott
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aos 53 anos, piloto e mecânico realiza sonho de participar de corrida da NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros