NASCAR anuncia corrida na Base Naval de Coronado, em San Diego, em 2026

Cup, Xfinity e Truck Series irão para San Diego no próximo ano para correr em uma base militar ativa

Nascar and American flag

Nascar and American flag

Foto de: Meg Oliphant / Getty Images

Como a corrida de rua de Chicago não retornará ao calendário no ano que vem, a NASCAR precisava de um novo evento de pista de rua, e eles encontraram. 

Leia também:

Chicago será substituída por um evento totalmente novo em San Diego, com as três divisões nacionais competindo na Base Naval de Coronado. Enquanto Chicago ocorreu no fim de semana de 4 de julho, esta corrida está marcada para o fim de semana de 19 a 21 de junho.

“Como parte do 250º aniversário da nossa nação, é uma honra para nós que a NASCAR participe da celebração, sediando nossa primeira corrida de rua em uma base militar, a Base Naval de Coronado”, disse Ben Kennedy, vice-presidente executivo, diretor de inovação em locais e corridas. “O fim de semana da NASCAR em San Diego homenageará a história da Marinha e os homens e mulheres que servem enquanto levamos os melhores esportes a motor do mundo às ruas da Base Naval de Coronado.” 

Corrida em uma base militar ativa

 

Segundo a NASCAR, esta será a primeira corrida da Cup realizada em uma base militar ativa. O traçado oficial ainda não foi revelado, mas o iRacing ajudou a NASCAR a desenvolver o circuito de rua. Esta corrida também acontece apenas duas semanas antes do 250º aniversário da formação dos Estados Unidos da América.

"A NASCAR personifica o melhor do espírito americano por meio da velocidade, precisão e uma busca incansável pela excelência", disse o Secretário da Marinha, John C. Phelan. "Sediar uma corrida a bordo da Estação Aérea Naval de North Island, o berço da aviação naval, não é apenas uma estreia histórica, mas uma poderosa homenagem aos valores que compartilhamos: coragem, trabalho em equipe e amor ao país. Da cabine de comando à linha de chegada, esta colaboração reflete a intensidade operacional e a unidade de propósito que definem a Marinha dos Estados Unidos e a NASCAR. Temos orgulho de abrir nossos portões ao povo americano, homenagear aqueles que vestem o uniforme e inspirar a próxima geração a dar um passo à frente e servir a algo maior do que eles mesmos."

O Capitão Loren Jacobi acrescentou: “Como Comandante da Base Naval de Coronado e em nome da Marinha dos Estados Unidos, é uma honra fazer parceria com a NASCAR na NAS North Island como parte da nossa comemoração de 250 anos. Sediar um dos principais eventos de automobilismo dos Estados Unidos nesta base histórica reflete nossa parceria com a comunidade local e nosso orgulho mútuo pela herança da nação. Temos o privilégio de mostrar a dedicação dos nossos velejadores ao lado dos melhores da NASCAR na celebração do nosso 250º aniversário.”

Isso também marcará o retorno da NASCAR Cup Series ao sul da Califórnia, já que a última corrida com pontuação foi no agora demolido Auto Club Speedway em 2023. Eles também correram no LA Memorial Coliseum para o Clash de pré-temporada, mas essa aventura terminou após a temporada de 2024.

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Conheça piloto que tem apoio de Kendall Jenner e usa moda para crescer no mundo da NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros