NASCAR se diz "confiante" em ter quarto fabricante para Cup
Categoria diz que pode adicionar um quarto fabricante no grid em algum momento após 2020, e não descartou até a possibilidade de encontrar um quinto
A NASCAR conta atualmente com três fabricantes: Ford, Chevrolet e Toyota. A categoria contou com quatro até 2012, quando aconteceu a última temporada da Dodge, com o título de Brad Keselowski com a marca.
Os boatos sobre o retorno de Dodge estão sempre presentes desde a sua saída, embora no início do ano uma fonte tenha dito ao Motorsport.com que a empresa não estava querendo voltar.
Outros fabricantes, incluindo a Nissan, que tem uma presença considerável no mercado automobilístico americano, estão ligados à série.
O presidente da NASCAR, Steve Phelps, disse que há um "grande interesse" no paddock ao adicionar novos fabricantes.
"A grande notícia é que os três que temos - Ford, Chevrolet e Toyota - estão todos interessados em ter outro. Talvez até dois", disse Phelps à mídia digital da NASCAR.
"Mas o processo é longo. Não veremos algo para 2019, não veremos nada para 2020."
"Estou confiante de que no futuro teremos um quarto fabricante e, se tivermos sorte o suficiente para ter um quinto, isso seria ótimo.”
Motor híbrido no futuro?
No discurso anual da NASCAR para a mídia, Phelps também discutiu a ideia de um motor alternativo em seu campeonato. Brad Keselowski, já havia defendido o motor híbrido na Cup.
"A eletrificação está em nossa agenda no futuro? Sim, certamente está", disse Phelps. "Posso imaginar quando que teremos isso? Eu definitivamente posso.”
"Quando chegaremos lá, como chegaremos lá, não sabemos, há muito trabalho a fazer entre agora e depois.”
"Mas posso garantir que estamos olhando para isso agora."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.