Presidente Trump estará presente na Daytona 500 neste domingo
Pela primeira vez desde 2004, a Daytona 500 terá a presença de um presidente em exercício
De acordo com múltiplas fontes, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve fazer uma aparição na Daytona 500 neste domingo, no Daytona International Speedway, durante seu retorno à Washington após um final de semana em seu resort em Mar-A-Lago, localizado no sul da Flórida.
Um porta-voz do Aeroporto Internacional de Daytona Beach confirmou ao Motorsport.com que o aeroporto espera uma visita do Air Force One, avião oficial da presidência dos Estados Unidos, no domingo. Ao redor do aeroporto, será instalado uma zona de exclusão de voos de cerca de 50 quilômetros de raio no dia.
Durante sua campanha presidencial em 2016 e sua presidência, Trump tem demonstrado uma afinidade com a Nascar e seus fãs. Durante uma aparição na Casa Branca no ano passado com o campeão da Cup Series de 2018, Joey Logano, Trump falou sobre a categoria: "Vocês nunca esquecem o que realmente importa - Deus, família e o país".
No início de 2016, o ex-CEO e presidente da Nascar, Brian France, esteve presente em um comício em Valdosta, Geórgia, com Trump e Bill Elliot, membro do Hall da Fama da categoria, além dos pilotos Chase Elliot, Ryan Newman e David Ragan.
O último presidente a fazer uma aparição na Daytona 500 enquanto em exercício foi George W. Bush em 2004
"Essa é a Daytona 500. Já é um negócio exagerado, incrível, divertido, excitante, e você apenas aceita o que vem em sua direção. Eles me dizem que começa em um certo horário, mas só começa mesmo quando eles te dizem para colocar o capacete", disse o piloto Kurt Busch. "E eu mal posso esperar para que o Presidente Trump apareça e ver os fãs reconhecendo ele e aproveitar a atmosfera divertida de ter um presidente na Daytona 500".
GALERIA: Relembre os campeões da Nascar na última década
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.