Stewart corre com pintura icônica de carro de Bobby Allison
Tricampeão é mais um que apresentou pintura retrô que será utilizada em Darlington, dia 4 de setembro





Nesta quarta-feira, no Hall da Fama da NASCAR em Charlotte, o tricampeão da Sprint Cup, Tony Stewart, apresentou o esquema de pintura a ser utilizado na etapa de Darlington, que será realizada dia 4 de setembro.
O "Smoke" vai correr com pintura alusiva ao carro de Bobby Allison do início dos anos 1970. Originalmente, o desenho foi utilizado nas vitórias de Darlington em 1971 e 1972.
Com slogan da Coca-Cola da época, "The Real Thing" estampado no carro, a homenagem foi recriada no número #14 de Stewart nos mínimos detalhes.
"A Coca-Cola está comigo desde o início e participo de algumas promoções muito legais e únicas, mas esta é definitivamente a minha favorita", disse Stewart.
Stewart está em sua última temporada como piloto integral da NASCAR e tem 49 vitórias na Sprint Cup. Allison ganhou o campeonato de 1983 e teve 85 vitórias na carreira.
"De 1970 a 1975, a Coca-Cola esteve no meu carro e ganhamos muitas corridas", disse Allison.
"Ganhamos 11 corridas em 71, o máximo que consegui em uma única temporada e depois vencemos mais 10 em 1972."
"Essa primeira vitória em Darlington foi muito difícil e foi uma corrida longa, e isso significou muito para mim"
Darlington continua sendo uma das apenas duas pistas em que Stewart nunca ganhou. Sua melhor colocação foi o terceiro lugar em 2009 e 2012.
"Se você falar que ganhou uma corrida em Darlington, é um feito e tanto, porque você conquistou algo que é difícil de se conseguir. Isso é algo para se orgulhar, sabendo que você está em um grupo de pilotos de nomes como Allison, David Pearson e Richard Petty, pioneiros de nosso esporte", comentou o piloto do #14.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.