Trump comparece em Daytona e diz que presidente não pode guiar seu próprio carro
Presidente dos Estados Unidos visitou Daytona International Speedway para dizer as ‘palavras mais famosas do automobilismo” na maior corrida da categoria

George W. Bush havia sido o último presidente dos Estados Unidos a visitar o Daytona International, em 2004 para a Daytona 500, abertura da temporada da NASCAR Cup Series. Dezesseis anos depois, Donald Trump fez o mesmo na tarde deste domingo (16) na mítica pista da Flórida.
Com direito a pouso do Air Force One, avião oficial da presidência americana, no aeroporto ao lado da pista, e a presença de toda comitiva de segurança, Trump compareceu no evento pela primeira vez como representante máximo do país.
“É a ‘grande corrida americana’", disse Trump Fox Americana. "Eu a olho como um ato de patriotismo. As pessoas são incríveis, adoro a área, adoro esse estado. Já vim antes quatro vezes como civil. Agora estou aqui em outra condição.”
Perguntado sobre o que mais gosta da corrida, Trump respondeu: “Acho que a coragem dessas pessoas. Sei que há muita segurança, mas precisa de bravura para correr aqui. Tem a velocidade e a tecnologia. Eu adoro assistir à prova.”
A curiosidade veio após o questionamento da repórter sobre se o presidente dos Estados Unidos poderia guiar o próprio carro.
“Não, não estou [autorizado a dirigir]. Mas acho que vou subir em um desses carros e entrar nessa corrida o mais rápido possível”, brincou.
Em seguida, Trump deu o famoso comando de ligar os motores.
Logo depois, o presidente e a primeira-dama, Melania Trump, entraram na limousine presidencial com o carro liderando o grid em uma volta no oval de 2.5 milhas.
Confira imagens da passagem de Trump em Daytona
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.