NASCAR Cup Martinsville

VÍDEO NASCAR: Mecânico escapa 'por um triz' de pneu desgovernado em incidente nos boxes

Roda escapou do carro de John Hunter Nemechek e quase acertou um mecânico da Trackhouse Racing

Captura de tela 2025-04-14 103444

Foto de: Reprodução

Durante a segunda parte da corrida da NASCAR no Bristol Motor Speedway, um mecânico de Daniel Suárez, da equipe Trackhouse Racing, quase foi atingido por um pneu desgovernado que escapou do carro de John Hunter Nemechek.
Leia também:
A primeira bandeira amarela da prova ocorreu na volta 178, quando Shane van Gisbergen rodou após contato com Cody Ware. Em uma estratégia dividida, alguns dos líderes foram para os boxes em busca de pneus novos, embora o desgaste de pneus esperado para a corrida de domingo não tenha se concretizado.
Entre os que optaram por ir para os boxes estava John Hunter Nemechek no Toyota #42 do Legacy Motor Club. No entanto, sua equipe não conseguiu prender corretamente a roda traseira esquerda e, quando ele saiu do box, a única porca caiu rapidamente. Logo depois, o pneu escapou e começou a passar pelo carro de Nemechek.
À medida que a roda saia desgovernada, ela começou a se desviar de alguns boxes vazios.  Ela estava indo diretamente para a traseira do Chevrolet #99 da equipe Trackhouse Racing de Daniel Suárez, que estava no meio da parada. Sem se dar conta do que se aproximava, o trocador de pneus traseiro deu a volta na traseira do carro da direita para a esquerda.
Apenas um segundo depois, a roda finalmente chegou, batendo no para-choque traseiro antes de ricochetear na parede dos boxes. Felizmente, ninguém se feriu, pois o membro da equipe escapou por pouco de ser atingido.
 
Ambos os carros estavam correndo fora da volta de liderança no momento. A equipe de Suárez foi penalizada por interferência no equipamento, pois deixou seu próprio pneu rolar para um box vizinho e atrapalhar o abastecedor de outra equipe durante o momento caótico.
A NASCAR tem regras rígidas em relação a rodas soltas, mas seu foco está mais voltado para quando as rodas se separam do carro na pista de corrida. Isso normalmente leva a uma penalidade de duas voltas na corrida e a uma suspensão de duas corridas para dois membros da equipe. O carro #42 de Nemechek escapou dessa penalidade, pois o incidente foi contido nos boxes.
A corrida de domingo no Bristol Motor Speedway foi vencida por Kyle Larson, que manteve a liderança por 411 voltas de 500 na pista do Tennessee.

PIASTRI DOMINA, RUSSELL SEGURA NORRIS e MAX É 6º, com BORTOLETO 18º! Felipe Motta analisa | NASCAR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Nick DeGroot
NASCAR Cup
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Equipes que processam NASCAR pedem informações das finanças da F1; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros