Paludo aprova Chase e acha Caution Clock "interessante"
Piloto que competiu na NASCAR até o fim da temporada 2013 gostou das mudanças divulgadas nesta semana e praticamente descarta volta em 2016







Miguel Paludo se prepara para mais uma temporada da Porsche GT3 Cup, categoria que já foi bicampeão e é o atual vice. Mesmo assim, ainda mora em Charlotte, grande centro das equipes da NASCAR, em que competiu de 2010 a 2013.
Nesta semana as duas séries imediatamente inferiores da Sprint Cup e que Paludo competiu, teve anunciada grandes mudanças para esta temporada. Sobre este assunto, o gaúcho deu sua opinião em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM Brasil.
"Acho que toda mudança gera questionamentos", disse o piloto. "Gostei do Chase, isso vai trazer mais atenção para a categoria e valorizar pilotos e patrocinadores no final da temporada que estarão lutando pelo título."
Paludo não fugiu da pergunta sobre o Clock Caution, medida que aciona uma bandeira amarela automática a cada 20 minutos das provas da Truck Series e que tem gerado discussões sobre sua importância entre os fãs da categoria.
"Acho que vai ser interessante. Não sei se será bom ou ruim, mas o fato de juntar novamente os carros a cada 20 minutos será bom pros fãs."
Miguel nunca escondeu sua vontade de voltar à NASCAR, mas lida com a realidade da falta de patrocínio, que impede o retorno à categoria. Para 2016, os planos são parecidos com os do ano passado, podendo ter mais novidades em outras séries.
"Estarei na Porsche Cup em 2016, com patrocínio da BRANDT. Há a possibilidade de andar em outras categorias durante o ano, tanto nos Estados Unidos, como no Brasil, mas se acontecer será durante o ano."
A empresa que apoia Paludo na Porsche, a BRANDT, já patrocina outro carro da NASCAR, o de Justin Allgaier, que acabou descendo um degrau em 2016, saindo da Sprint Cup e voltando para a Xfinity Series.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.