Tony Stewart retorna à NASCAR Truck após 20 anos e correrá etapa de Daytona
Membro do Hall da Fama estará ao volante da picape Ram pela Kaulig Racing na abertura da temporada
O tricampeão da NASCAR Cup Series, Tony Stewart, participará da corrida de abertura da NASCAR Truck Series de 2026.
Stewart, agora com 54 anos, ainda compete ativamente e pilotará a picape “free agent” da Kaulig Racing e da Ram na abertura da temporada em Daytona. “Smoke”, como o piloto é conhecido, não participa de uma corrida da NASCAR desde que se aposentou da Cup Series no final da temporada de 2016, e não compete em um evento da Truck Series desde 2005.
Stewart tem 19 vitórias em Daytona, contando Cup Series, O'Reilly Auto Parts Series e IROC.
“Já corri com praticamente tudo que tem quatro rodas em Daytona, mas nunca na Truck. Então, quando me ofereceram uma vaga na nova Ram para minha primeira corrida de volta à NASCAR, não hesitei”, disse Stewart. "O programa da Ram é outra ótima maneira de me manter em forma e me divertir um pouco".
O programa free agent da Kaulig trará diferentes nomes a cada fim de semana para pilotar a caminhonete #25 de maneira independente.
“Não estamos apenas voltando às pistas, estamos reescrevendo o manual. Trazer Tony como o primeiro free agent vai gerar uma empolgação enorme, que é exatamente o motivo pelo qual criamos o programa: permitir que os fãs vejam um piloto favorito de todos os tempos voltar ao volante mas, desta vez, em uma picape Ram”, disse Tim Kuniskis, chefe de marcas americanas, SRT Performance, marketing NA e estratégia de varejo da Stellantis. “Trata-se de honrar um legado. Tony representa garra, determinação e o espírito das corridas, adrenalina pura para os fãs".
Além de 49 vitórias e três títulos da NASCAR Cup, Stewart é um ex-campeão da IndyCar e tem a Tríplice Coroa da USAC (United States Auto Club, organização que promove campeonatos de base e tradicionais nos EUA), tendo vencido os três campeonatos da associação (Midget, Sprint e Silver crown) no mesmo ano. Atualmente, ele compete na NHRA, principal categoria de arrancada dos EUA.
“Ter Tony Stewart em uma de nossas caminhonetes Ram é o tipo de coisa com que se sonha”, disse Matt Kaulig, fundador e proprietário da Kaulig Racing. “Ele é uma lenda, só o nome dele já traz energia para o esporte. Não poderíamos estar mais animados por tê-lo em nosso time enquanto vamos para Daytona para nossa primeira corrida. Vai ser uma corrida que vale a pena assistir".
Esta será a sétima participação de Stewart na Truck Series, com duas vitórias. No entanto, esta será a primeira vez que ele correrá com uma picape no icônico circuito. Embora nunca tenha vencido a Daytona 500, ele tem quatro vitórias pela Cup, três vitórias no Duel, três vitórias no Clash, sete vitórias no O'Reilly e duas vitórias no IROC lá.
MARC RETORNA! Aldeguer operado. Biaggi x ROSSI x Márquez... DIOGO, Toprak e cia | HAMILTON RODRIGUES
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários