NASCAR suspende Gallagher por uso de substância proibida
Piloto que venceu etapa de Talladega da Xfinity Series no sábado não tem data para voltar e aceitou entrar em programa de reabilitação






A NASCAR divulgou nesta quarta-feira (02) que o piloto Spencer Gallagher, de 28 anos, está suspenso por tempo indeterminado, por uso de substância proibida das regras da categoria.
Gallagher venceu a prova de Talladega no último sábado e a notificação ocorreu nesta terça-feira, mas a categoria não informou quando o material foi coletado.
O piloto aceitou participar do NASCAR Road to Recovery, programa para aqueles que fazem parte da categoria - pilotos, membros de equipes entre outros - que tenham sido pegos por uso de substâncias proibidas.
Pelo triunfo no sábado, Gallagher estaria elegível ao Dash4Cash neste sábado em Dover e poder levar o bônus de US$ 100 mil, mas com a suspensão ele foi descartado. Ryan Sieg poderá levar o dinheiro, em seu lugar.
A GMS, equipe de Gallagher emitiu um comunicado à imprensa, falando sobre o assunto.
"A GMS Racing foi notificada de que o piloto Spencer Gallagher teve um resultado positivo em um teste de drogas da NASCAR", disse Mike Beam, presidente da GMS Racing. "A GMS apoia totalmente a política da NASCAR sobre abuso de substâncias e não toleramos esse tipo de comportamento. Em primeiro lugar, toda a nossa organização quer pedir desculpas à NASCAR, aos nossos patrocinadores, colegas de equipe e fãs devido a esta violação. Spencer concordou em participar do programa Road to Recovery da NASCAR. Um piloto substituto será anunciado em uma data posterior.”
O piloto também emitiu uma nota, após a divulgação da notícia: "Recentemente, tive um resultado positivo em um teste e violei a política de abuso de substâncias da NASCAR", disse Gallagher. "Quero assegurar a todos na comunidade da NASCAR que esse erro nunca acontecerá novamente. Estou tomando as providências para me inscrever no programa Road to Recovery. Gostaria de dizer que lamento a toda a equipe GMS por minhas ações, especialmente meu time e o dono da equipe, que trabalharam muito neste ano e acreditaram em mim. Eu também quero me desculpar com a NASCAR, Chevrolet e meus fãs por decepcioná-los.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.