Villeneuve confirma presença em Daytona pela Xfinity Series
Piloto concedeu entrevista exclusiva ao Motorsport.com e deu mais detalhes sobre sua volta à maior categoria do automobilismo americano







Após informação de um dos patrocinadores sobre a volta de Jacques Villeneuve à NASCAR, o próprio piloto confirmou a informação de que estará na abertura do campeonato em Daytona.
"Temos a intenção de correr em Daytona. Admito que não será fácil."
"Estamos tentando encontrar um bom chefe de mecânicos que eu já tenha trabalhado anteriormente. O problema é que todos eles já estão confirmados em equipes muito boas e agora será difícil atrair um deles.
Ele explicou: "é uma equipe totalmente nova. Não sei mais detalhes, não há muitas informações que possa dar."
"Começamos a conversar em dezembro, quando eu ainda estava correndo na F-E. Eu rapidamente percebi que não poderia fazer TV, Fórmula E e NASCAR. Teria sido demais."
"Uma vez que a prioridade é a TV, decidi deixar a F-E e aceitar a oferta na NASCAR. Acho que vale a pena correr o risco."
"Minha intenção sempre foi voltar à NASCAR."
A escolha do #27 se deve ao número que seu pai, Gilles Villeneuve, correu em 1981 e 1982.
"Admito as coisas vão ser um pouco agitadas no início. Mas a equipe tem alguns patrocinadores e a organização me parece séria. Tive que fazer a escolha. Só espero que seja um projeto sério. Mas você sabe, no automobilismo tudo pode acontecer."
Para aqueles que acreditam que o canadense possa brigar pelo título, um alerta.
"Eu não vou fazer toda a temporada. Como eu disse, a TV é a minha prioridade. Mas esta é uma oportunidade de ouro para fazer um retorno na NASCAR e competir em algumas provas. Se der certo, ótimo, se não der, não terei nenhum arrependimento."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.