Com apoio de Gil de Ferran, F-E lançará categoria de SUVs elétricos
Categoria irá operar uma nova série de utilitários elétricos, a 'Extreme E' que estará pronta para competir em locais desafiadores, como Himalaia e Ártico
O Motorsport.com apurou que o projeto, em estágios iniciais de desenvolvimento, é esperado para ser lançamento em 2020, e foi apresentado aos fabricantes com uma série de especificações, com áreas limitadas para o desenvolvimento aberto.
Isso incluem motores e carroceria, embora o chassi seja uma especificação definida, e os carros se assemelharão aos modelos SUV de estrada.
O projeto será liderado pelo por Gil de Ferran, e é apoiado pelo CEO e fundador da F-E, Alejandro Agag.
"Tudo o que posso dizer é que a ‘Extreme E’ é um novo projeto que será operado pela Fórmula E", disse Agag ao Motorsport.com.
“A Fórmula E vai assumir a operação desse novo projeto, que ainda está nos estágios iniciais.”
“Mas esperamos que Gil de Ferran, que está liderando o projeto, faça um anúncio em breve com mais detalhes. Mas isso é tudo que posso dizer.”
Quando perguntado sobre a importância dos modelos SUV elétricos para os fabricantes de carros de rua, Agag disse: "SUV é o nome do jogo. É para lá que os grandes fabricantes estão indo."
Ao estabelecer limites estritos nas áreas de desenvolvimento, mas permitindo que os fabricantes em potencial que desejam entrar na categoria investissem sua tecnologia em peças específicas, a Extreme E se assemelharia à competição técnica que a F-E utiliza desde sua segunda temporada em 2015/16.
Mas ao contrário da série de monopostos, que manteve as mesmas de especificações para as primeiras quatro temporadas antes de apresentar o Gen2, a Extreme E permitirá que os fabricantes usem modelos de projetos carros de estrada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.