Últimas notícias

Pedro Piquet vê primeiro dia positivo na Nova Zelândia

Brasileiro teve que lidar com pneus gastos e terminou primeira corrida em sétimo; no domingo, piloto espera brigar por vitória no Ruapuna Park.

Pedro Piquet
Pedro Piquet
Largada em Ruapuna Park
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet, Racing Driver and son of Nelson Piquet

Pedro Piquet disputou neste sábado (16) a primeira corrida da rodada tripla de abertura da Toyota Racing Series e, partindo do décimo posto, terminou na sétima posição.  Com isso, o brasileiro larga em segundo na segunda bateria do final de semana, já que o grid desta corrida é formado pelo resultado da primeira, com a inversão das posições dos oito primeiros.

Para a terceira prova, Piquet conseguiu o quarto lugar no grid. Após primeiro dia de competições, Piquet fez um balanço positivo da performance apresentada na pista de Ruapuna Park, mesmo com os contratempos enfrentados durante os treinos.

“Hoje tivemos duas classificações, uma em seguida da outra. A primeira foi na chuva e a gente estava até bem, vínhamos em segundo no início da classificação, quando houve a bandeira vermelha. Ao voltar, não deu para baixar o tempo e acabei em décimo no grid da primeira corrida. Na segunda classificação, que foi no seco, fizemos o quarto tempo, apenas três décimos atrás do primeiro, e foi bom", disse.

"Infelizmente, travei o pneu dianteiro esquerdo durante a segunda sessão e tive um 'flat spot', o que deixou o pneu quadrado. Então tivemos que trocar esse pneu e colocar um pneu bem velho do treino. Mesmo com esse pneu com mais de 200 km a primeira corrida foi boa. Na largada avancei para nono, depois oitavo. Na relargada passei mais um e acabei em sétimo, apesar de muitos problemas na frente do carro devido ao pneu usado", afirmou.

Para o domingo, o bicampeão da F3 Brasil está confiante em bons resultados, especialmente na segunda prova, quando Piquet larga em segundo e acredita ter chance de conquistar o primeiro triunfo na Toyota Racing Series em 2016.

"Acho que há grande chance de sair uma vitória, porque o primeiro e o segundo largam exatamente lado a lado, então quem partir melhor pula na frente e é bem difícil passar depois. E na terceira corrida largo em quarto. Então o sétimo lugar ficou de bom tamanho, considerando o que aconteceu ao longo do dia, e nos deixa em condição de brigar pelos pódios no domingo", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Otimista, Pedro Piquet inicia campeonato na Nova Zelândia
Próximo artigo Coluna do Pedro Piquet: Com os grandes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil