Após quebrar recorde em Interlagos, Felipe Baptista se diz mais “sossegado” com campeonato
Piloto que se tornou o mais jovem da história a vencer uma corrida de Gran Turismo de alo nível falou sobre as expectativas da etapa em Estoril da Porsche no próximo fim de semana
Felipe Baptista cravou seu nome na história do automobilismo ao se tornar o piloto mais jovem da história a vencer uma corrida de GT de alto nível, ao cruzar a linha de chegada em primeiro na etapa de Interlagos d Porsche Carrera Cup 3.8 com 15 anos, 11 meses e 8 dias.
Três etapas depois, o jovem piloto que faz parte da Academia Shell ocupa a vice-liderança da Carrera Cup 3.8, com 106 pontos, 12 a menos que Enzo Elias, que comanda o certame. No próximo fim de semana, a categoria invadirá o autódromo de Estoril, em Portugal, novidade para muitos que competirão.
“Acho que esta etapa será bastante disputada, assim como todas as outras, em um ambiente novo para quase todos os pilotos, então acho que será bem interessante. O Vitor (Baptista) que é meu irmão, já correu nesta pista e ganhou em 2015 pela Euroformula Open, então acho que ele vai poder me ajudar bastante.”
“Vou tentar focar em fazer bons pontos e tentar tirar a diferença para o Enzo Elias. É uma pista com muitos pontos de ultrapassagem. Se eu chegar à frente na primeira corrida e inverter o grid, vai dar para conseguir ir para a frente logo no começo, não vou ficar sendo tão ‘segurado’, como nas outras pistas do Brasil, que são bem apertadas e não têm muitos pontos de ultrapassagem.”
Baptista também falou sobre a sensação pós-recorde quebrado em Interlagos.
“Estou vivendo um momento muito bom na carreira, faz uns dois ou três anos que venho crescendo, espero manter este nível e crescer cada vez mais. Depois do recorde de Interlagos, as coisas ficaram muito mais sossegadas, eu tirei um peso de nervosismo para o resto da temporada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.