CEO da Porsche Cup fala sobre "grande evolução" após 200 corridas em Interlagos: “Uma estrada muito legal”
Categoria completa marca neste fim de semana, durante a quinta etapa da temporada 2023
O fim de semana da Porsche Cup Brasil em São Paulo marca um momento especial para a categoria: 200 corridas disputadas no Autódromo de Interlagos. E, para o CEO da Porsche, Dener Pires, diz que esse número “representa muito” para o campeonato.
Com 18 anos de existência, a Porsche Cup realizou sua primeira corrida em Interlagos, no ano de 2005 e, desde então, vem consolidando sua posição no cenário do automobilismo nacional.
Em entrevista ao Motorsport.com, o CEO Dener Pires falou sobre a importância deste momento para a Porsche.
“200 corridas é um número expressivo. Parece que nem faz tanto tempo assim, mas já se passaram 18 anos. O sonho era fazer uma. Então chegar aqui e realizar 200 nas mais diversas modalidades...”.
“E o mais importante: 200 corridas sempre competitivas, com os carros funcionando muito bem e uma equipe dando conta do recado. Então representa muito”.
Pires traçou uma comparação entre a corrida 1 e este fim de semana, destacando a evolução da Porsche Cup ao longo destes 18 anos.
“Eu vejo uma grande evolução. Nossa primeira corrida trouxe muita emoção, mas foi bastante modesta. A gente participou dentro de uma etapa do campeonato paulista, tínhamos quatro boxes para todos os carros e um pequeno espaço de tempo, dividindo com outras categorias. Foi um passo muito importante, muito legal”.
“E hoje temos até 75 carros na pista em um fim de semana, com três categorias, um público que acredita cada vez mais em nosso show, pilotos, patrocinadores e precisando usar o autódromo inteiro para caber a Porsche Cup. Fomos de três ou quatro boxes para todos, além de área vip, ponta a ponta. Então olhamos no retrovisor e vemos que a estrada foi muito legal”.
Maior campeão da Porsche Cup Brasil, Miguel Paludo falou sobre a importância de Interlagos para a Porsche Cup e para sua carreira.
“Interlagos é o templo. Tem muita história, é uma pista icônica. Eu sinto isso de pilotos e de pessoas que vem pra cá algumas vezes, sempre tendo a mesma reação. Eu sempre me dei muito bem aqui, e a Porsche já correu algumas vezes aqui”.
“É um marco, 200 corridas, e eu tenho certeza que vai chegar a 300, 400, 500, e a gente vai continuar competindo. Aqui é muito especial para mim, porque eu conquistei diversas vitórias aqui e espero conquistar mais”.
Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.