Kaesemodel e Neugebauer, pilotos Shell, comemoram resultados da Porsche Cup em Interlagos
Kaesemodel subiu duas vezes ao pódio, em quarto e quinto, enquanto Neugebauer foi terceiro e sexto
Durante a primeira etapa da Porsche Cup em Interlagos, a Shell teve seus carros acelerando pela primeira vez no ano. Nesta temporada, a empresa é representada na categoria principal, a Carrera Cup, pelos dois últimos campeões overall da categoria, dos pilotos que mais pontuaram entre os campeonatos de Sprint e Endurance somados, Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel.
Na primeira corrida deste sábado, a dupla formou a segunda fila, com Werner em terceiro e Lico em quarto. Antes da prova, um susto para Werner, que precisou trocar para o carro reserva minutos antes da largada por problemas mecânicos. Ambos terminaram a Corrida 1 na mesma posição de largada, garantindo os dois no pódio, já que o pódio da Porsche é composto pelos cinco primeiros colocados.
Para a segunda corrida, com o grid invertido, os dois apenas trocaram de posição na segunda fila. Ao final, Kaesemodel subiu mais uma vez ao pódio, terminando em quinto, enquanto Werner foi o sexto. Os dois saem de Interlagos com a mesma pontuação, 28, e o quarto lugar na classificação da Carrera Cup.
Lico Kaesemodel e Werner Neugebauer
Photo by: Victor Eleutério
Para Kaesemodel, o grid da Porsche Cup está ainda mais competitivo, mas lamenta não ter conseguido o acerto ideal do carro em nenhuma das duas corridas.
“Legal estar de volta ao Sprint da Porsche Cup, estou achando que esta ainda mais competitivo. O Miguel ainda está um pouco na frente de todo mundo, mas foi bom. Não tive o carro ideal em nenhuma das baterias", disse o piloto.
"Na primeira ele estava muito traseiro, já pra segunda mudamos bastante as configurações para ver se melhorava, mas não resolveu a traseira e perdi um pouco a frente, então fui me segurando. Consegui uma ultrapassagem dupla que foi bacana. Deu para tirar um pódio. Ainda estamos longe do Setup ideal do carro e devo um pouco de performance também”.
Já Neugebauer, comemorou seu resultado da primeira corrida, mesmo não tendo tempo de se adaptar com o carro reserva.
“Primeira corrida foi um resultado positivo, apesar de andar com o carro reserva. No começo foi um pouco difícil para me adaptar, mas consegui me entender com o carro e deu para conseguir um terceiro lugar".
"Já na segunda corrida o carro não ajudou muito, já estava com o meu carro mesmo, não parecia ter ritmo para acompanhar os outros na reta, mesmo não estando andando com configurações de aerodinâmica diferentes. Tomara que na próxima a gente consiga fazer duas corridas mais consistentes”.
A próxima etapa da Porsche Cup está marcada para o dia 18 de abril, em Goiânia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.