Mesmo fora da NASCAR, Paludo alinha ações com patrocinador
Carro que piloto gaúcho vai competir em 2016 na Porsche Cup será o #7, o mesmo de Justin Allgaier, que atualmente está na Xfinity Series




Miguel Paludo está em Curitiba neste fim de semana para a abertura da temporada da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Bi campeão da categoria da fabricante alemã, o piloto gaúcho tem em sua carreira momentos marcantes na NASCAR, competindo de 2010 a 2013, na maior parte do tempo pela Camping World Truck Series.
Ainda morando na região de Charlotte, cidade que abriga a maior parte das equipes da maior categoria o automobilismo norte-americano, Paludo não esconde a vontade de um dia retornar à Truck Series.
Mesmo focado na busca do tricampeonato da Porsche, alguns detalhes do atual carro de Miguel o trazem de volta - de forma simbólica - ao campeonato que já disputou um dia. Neste ano ele vai trocar o número #32 pelo #7 e o motivo é seu patrocinador.
A Brandt apoia o piloto Justin Allgaier na Xfinity Series e que também utiliza o #7. O gaúcho explicou a motivação da mudança.
"O Allgaier está correndo com número #7 esse ano. O pessoal da Brandt me perguntou se tinha a possibilidade de troca do meu número aqui pra unificar o marketing entre Brasil e Estados Unidos, como material de mídia e roupas"
"Além disso, eu sempre gostei do número #7"
"Conversaram com o Dener Pires, diretor da Porsche, e ele me liberou para usar este ano."
Mesmo com alinhamento de estratégias, a marca que apoia Paludo e Allgaier não tem pretensões de ter os dois pilotos competindo em tempo integral nos Estados Unidos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.