Porsche Cup Brasil: Paludo revela rotina na pandemia e expectativa para volta em Interlagos
Pentacampeão da Porsche Cup Brasil falou sobre nova rotina causada pela pandemia e sobre como está o lado psicológico para manter liderança do campeonato
Maior vencedor da história da Porsche Cup, com cinco títulos, Miguel Paludo mora nos Estados Unidos e falou ao Motorsport.com sobre a vinda ao Brasil, preparação durante a pandemia e sua expectativa para a etapa deste final de semana, em Interlagos.
O piloto de 37 anos que já correu em duas divisões da NASCAR comentou sobre o sentimento de voltar às pistas após cinco meses dentro de casa.
“Estou muito feliz em voltar, passou bastante tempo e a gente começa não ter mais noção do tempo em casa, sempre fazendo a mesma coisa. Estou feliz em voltar, acho que a categoria está obedecendo todos os protocolos e é a nova forma que vamos ter que nos adaptar, bola para frente.”
Paludo também falou sobre como foi a viagem dos Estados Unidos para o Brasil em meio ao caos causado pela pandemia: “Eu acabei dando sorte porque justo quando precisei vir pra cá consegui pegar um voo sem precisar dar muitas voltas. Mas, mesmo assim, tive que sair no domingo e normalmente eu saio de lá na terça. Para você entender como mudou para mim, a corrida acaba neste sábado e ao invés de ir embora na segunda-feira, vou ter que esperar a outra segunda para voltar.”
O piloto que é o atual líder do campeonato, com 38 pontos, empatado com Enzo Elias, disse sobre o lado emocional da disputa: “Cabeça está boa, começamos o ano muito fortes, na primeira etapa fizemos a pole, vencemos a primeira corrida, chegamos em terceiro na segunda e a ideia é manter isso. O carro teve algumas mudanças e estamos ajustando balança para essa situação mas a confiança está lá em cima, entrosamento está ótimo aqui no box.”
Apesar dos cinco meses sem corridas, Paludo contou um pouco da sua preparação com o simulador e sua rápida adaptação aos carros de competição.
“Eu ando muito de simulador, fico no simulador por horas, é um prazer pessoal treinar, mas nada replica o carro aqui. Então, hoje é o primeiro contato depois de cinco meses mas eu sempre tive uma adaptação rápida nos carros que eu guiei, então não preciso dar 30 voltas para acostumar.”
“E isso foi a NASCAR que me ensinou, lá anda duas ou três voltas e já para, sai anda mais três voltas e para de novo. Eu estou desenferrujando, mas amanhã a gente acorda e já está tudo de novo na cabeça.”
A etapa de Interlagos da Porsche Cup acontece neste sábado com cobertura completa do Motorsport.com.
F1 2020: Hamilton e Bottas dão show c/Mercedes na Espanha; veja destaques dos treinos no SEXTA-LIVRE
PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.