Porsche Cup: Campos realiza sonho em evento suporte da F1 de olho em título inédito
Piloto desembarca na decisão do campeonato da Porsche Challenge em quarto no campeonato
Gerson Campos vai realizar um sonho neste fim de semana em Interlagos. A Porsche Cup, assim como fez em todos os anos de existência da categoria, vai ser o evento suporte do GP de São Paulo de F1 e Gerson se imaginava neste momento desde 2005, ano que a categoria fez sua primeira temporada.
E em 2024 o piloto do Porsche #82 vai correr na frente do público da principal categoria do automobilismo mundial pela primeira vez e de quebra pode realizar outro sonho: ser campeão da Porsche Cup.
Campos chega para a etapa decisiva da temporada na quarta posição do campeonato, com 159 pontos conquistados até o momento e a decisão da Sprint Challenge distribui 56 tentos. O piloto paulista ainda conta com dois descartes dos piores resultados do ano para concluir o somatório final.
Para isso, Campos investiu em trazer um engenheiro para acompanhar sua jornada decisiva em 2024 e ajudar ao piloto conhecer novos horizontes nos acertos do Porsche 911 GT3 Cup 991.2.
A preliminar da Fórmula 1 apresenta algumas diferenças de regulamento do restante da temporada. A etapa terá um único treino livre na sexta-feira. No sábado, o classificatório define o grid das duas corridas, com os pilotos precisando registrar duas voltas rápidas na sessão, formato que agrada ao piloto do Porsche #82. As duas baterias têm duração de 25 minutos +1 volta.
“É a realização de um sonho disputar a preliminar da Fórmula 1 na Porsche Cup. Desde 2005 quando eu comecei a acompanhar a categoria eu sabia que ali seria o auge como piloto sem conseguir chegar na Fórmula 1".
"Poder correr com o público da Fórmula 1, em Interlagos, com o Autódromo todo preparado para a principal categoria do planeta é algo que eu tinha como um sonho e este ano vou realizar com a ajuda dos meus patrocinadores. Temos chances matemáticas de conquistar o campeonato, mas entro na etapa com a cabeça de que estou empatado em pontos com o líder. Quero terminar o ano em alta, com um bom resultado e quem sabe mais uma vitória".
"O formato de classificação me agrada muito, com a necessidade de fazer duas voltas rápidas e não a regra da inversão, são corridas mais limpas. Estou trazendo um engenheiro para me ajudar nesta etapa, um cara que foi muito bem recomendado e com experiência no exterior para me ajudar a dar um novo passo tecnicamente e aprender novas coisas sobre o acerto do carro. Vou realizar um sonho e quem sabe não realizo mais um, subindo no lugar mais alto do pódio na preliminar da F1".
Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.