Porsche Cup: Georgios Frangulis retorna a Curitiba de olho no top-5 na classe Trophy
Oitavo na categoria, piloto do #88 aposta no maior entendimento com o carro para evoluir na segunda metade da temporada
A temporada de sprint da Porsche Cup abre a segunda metade neste fim de semana em Curitiba. Georgios Frangulis e a ORT chegam ao Autódromo Internacional de Curitiba com a missão de voltar aos bons resultados e engrenar no campeonato para se colocar na briga por pódios e vitórias novamente.
Frangulis vem de duas poles com o carro da Carrera Cup, uma pela Sprint e outra pela Endurance Series, além de um pódio na corrida longa. Depois de boa quilometragem acumulada com o Porsche 911 GT3 Cup da geração 991/2, o “Grego” sabe o caminho para evoluir na pontuação nas corridas curtas.
Primeiro piloto do grid a neutralizar as emissões de carbono de seu carro e da operação logística da Oak Racing Team na Porsche Cup, Georgios andou pela primeira vez em Curitiba na primeira passagem da categoria pela pista, em junho passado.
Na ocasião, o piloto ORT foi tocado na primeira bateria e forçado a abandonar, protagonizando na segunda prova uma jornada de recuperação que culminou com pódio na classe Trophy.
De Curitiba, Georgios voou diretamente para a Áustria, onde disputou a etapa da Porsche Mobil 1 Supercup com o novo Porsche “992” – ele foi o primeiro brasileiro a competir com o carro que estreia nas pistas nacionais em 2022. Depois a Porsche Cup passou por duas etapas em Interlagos, a primeira de sprint e a abertura da Endurance Series, ocasiões em que a ORT e o piloto encontraram soluções no setup que renderam valorosos pontos no campeonato.
Frangulis é oitavo na classe Trophy, com 21 tentos. Ele está a apenas oito do quarto colocado, e são 22 em jogo no AIC.
A quinta etapa do calendário prevê treinos entre quinta e sexta. O sábado é reservado para quali e primeira das corridas. O domingo fecha as emoções da Porsche Cup em Curitiba.
Treino classificatório e corridas têm transmissão do Motorsport.com e Motorsport.tv.
“Estamos a praticamente dois meses sem correr de Sprint, ficamos devendo um pouco na última corrida pela Endurance e isso nos tirou a vitória, não tivemos a constância de 2020”, disse Frangulis. “Correr em Interlagos foi bom para me tirar o receio depois do acidente na última etapa da Sprint. Ainda sinto um pouco de dor no pulso, mas ainda sinto um pouco a pancada. Chego em Curitiba com mais entendimento do carro e dos setups para usar, estávamos bem, mas a sorte não estava do meu lado, vamos encaixar os setups que achamos ideais e buscar os resultados nessa segunda metade de temporada.”
Veja como foi uma das corridas de Curitiba em 2021
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.