Porsche Cup: Müller fala sobre "sobrevivência" para vencer no Velocitta
Piloto da Carrera Cup assumiu a ponta ainda na primeira volta e administrou vantagem até o fim
Marçal Müller obteve uma importante vitória na corrida 1 da Porsche Carrera Cup no Velocitta. O piloto do carro #544 assumiu a liderança ainda na primeira volta e, após abrir uma boa vantagem, só precisou administrar para cruzar a linha de chegada em primeiro. Mas sua vida não foi tão tranquila quanto parece.
Largando da terceira posição, Müller rapidamente superou Nicolas Costa e Werner Neugebauer para assumir a ponta. Aos poucos, ele foi abrindo vantagem, chegando próximo de 3s. E mesmo com Neugebauer reduzindo essa diferença na reta final, Müller cruzou a linha de chegada em primeiro sem maiores problemas.
Mas, em entrevista ao Motorsport.com, o piloto explicou que a situação não foi tão fácil quanto pareceu.
"Eu acabei forçando bastante no início, para abrir uma boa vantagem. O maior risco no Velocitta é ter que se defender depois das retas, é bem difícil. Então eu forcei no início, e isso deixou o carro ruim no final, mas acabei sobrevivendo na primeira posição para conseguir a vitória. Isso me deixou muito feliz".
Para Müller, como o campeonato ainda está no começo, o foco para o domingo é um só: pontuar.
"O negócio amanhã [largando de sexto] é acelerar muito e ir pra cima, porque o que importa é somar o maior número de pontos possíveis".
Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.