Porsche Cup Goiânia

Porsche: Elias mira fim de semana forte após sexta com problemas no carro

Vice-líder da Carrera Cup teve problemas com o ABS do carro, mas mantém otimismo com etapa

Enzo Elias

A Porsche Cup volta a acelerar neste fim de semana em Goiânia após a maratona argentina. E na quinta e penúltima etapa do campeonato sprint do ano, Enzo Elias busca a “redenção” da primeira passagem pelo circuito do Centro-Oeste neste ano, em uma disputa direta com Marçal Müller pela liderança da Carrera Cup.

Após vencer em Termas de Río Hondo, Elias assumiu a vice-liderança da Carrera Cup no torneio sprint, ficando a 20 pontos de Müller. Neste fim de semana, serão aplicados os descartes na tabela de classificação, o que pode mudar o panorama da disputa pelo título. Nas contas atuais, com os descartes, a diferença dos dois cairia para apenas quatro tentos.

Leia também:

Mas o fim de semana de Elias não começou da melhor forma. Após uma quinta-feira tranquila no seco, a sexta-feira veio com problemas que não tinham nada a ver com a forte chuva que caía pela manhã, quando foi realizado o segundo treino opcional.

“Tive um problema com o ABS, que me tirou 12 dos 15 minutos de treino. Conseguimos resolver e pude fazer duas voltas. Mas quando eu saí dos boxes, o carro estava desalinhado. Uma série de problemas, que quando começa errado, não tem o que fazer, você precisa parar e deixar rolar”.

“Ainda consegui dar duas voltas e fazer uma sexta posição, a menos de um décimo do líder, todo mundo andando bem próximo. É bom, mas foram só duas voltas na chuva. O negócio agora é seguir torcendo para que a chuva continue para um treino livre com chuva a tarde, porque a previsão da classificação e da corrida é de chuva”.

Enquanto o problema do ABS já foi resolvido a tempo do treino livre da tarde desta sexta-feira, o de alinhamento não é algo novo no carro que Elias, o que traz ainda mais dúvidas.

“É um fator que tira rendimento do carro e que demorou para ser encontrado. Para a Argentina resolveu, no primeiro treino de ontem não tivemos nada, e agora não sabemos porque ele voltou”.

Mesmo assim, Elias vê a etapa com confiança, acreditando ser possível sair de Goiânia na liderança da Carrera Cup a uma etapa do fim.

“Sabemos do potencial que tivemos a temporada toda. As infelicidades do campeonato foram deixando a disputa mais complicada, mas graças a Deus conseguimos dar a volta por cima e entramos na briga direta”.

“O foco de Goiânia é sair à frente do Marçal, assumir a liderança com os descartes. Estou bem focado nisso e acredito que estou no caminho certo. Tenho um carro rápido e eu me sinto bem andando em Goiânia. Quero fazer minha redenção da primeira etapa”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup apresenta novo formato de classificação para etapa Sprint de Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Líder da Carrera, Müller diz que “ainda não é hora de administrar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil