Dupla da Maranhão Racing faz últimos ajustes para Sertões 2023

Agora na categoria UTV 2, Geraldinho e Artur Carvalho estão prontos para brigarem pela vitória

Geraldinho o navegador Artur Carvalho

A dupla da Maranhão Racing, integrada pelo piloto Geraldo Filho, o Geraldinho, e seu navegador Artur Carvalho, terminou os últimos ajustes no UTV Can Am X3 e se preparam para pegar a estrada rumo a Petrolina (PE), palco da largada do Sertões 2023, 31ª edição do maior rali das Américas.

A dupla, que estreou no Sertões no ano passado, promete ser muito competitiva e pretende brigar pelas primeiras posições da categoria UTV 2.

“No ano passado, nós corremos com um UTV original de fábrica e algumas peças não aguentaram o ritmo do rali. Agora, optamos por melhorar o carro e subir de categoria para a edição de 2023”, contou Geraldinho, piloto do UTV # 233 que parte seu segundo Sertões.

Na edição de 2022, depois de completar o prólogo com o melhor tempo, a dupla levou um grande susto depois que o UTV capotou ainda nos quilômetros iniciais da primeira especial da competição, entre Foz do Iguaçu (PR) e Umuarama (PR). A dupla conseguiu seguir em frente, mas o UTV começou a apresentar problemas elétricos, até abandonar o Sertões na metade da competição.

Afirmando que o acidente é página virada, o navegador Artur Carvalho afirma que o duo parte mais bem preparado para o Sertões deste ano.

“No ano passado, a gente tinha grandes chances de título, mas no primeiro dia o pivô quebrou e acabamos capotando. Tentamos seguir e nos recuperar ao longo do rali, mas o nosso UTV não aguentou o pé do Geraldinho, tivemos também um problema elétrico e acabamos abandonando. Lógico que não esquecemos do acidente de 2022, mas já são águas passadas e agora o foco é na performance e na vitória”, disse.

“Este ano estamos mais bem preparados e vamos levar um UTV reserva, de onde poderemos tirar peças, se não tivermos sobressalentes na nossa equipe de apoio”, completou o navegador que parte para o seu quinto Sertões.

A edição 2023 do Sertões começa no dia 11 de agosto com a disputa do prólogo, vai percorrer 3.793 quilômetros, sendo 2.027 de trechos cronometrados, termina na Praia do Preá, no Ceará, no dia 19 de agosto.

In this article
Rally
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Guiga Spinelli apresenta novo layout da L200 Triton Sport Racing da equipe Mitsubishi Motors e inicia testes para Sertões
Próximo artigo Desafio: Lucas Moraes foca no primeiro grande objetivo como piloto oficial Toyota

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros