Inglês de 27 anos morre em acidente durante prova na Ilha de Man
Daley Mathison morreu depois de acidente na corrida de abertura de Superbike na Ilha de Man nesta segunda-feira
A corrida de SuperBike, a primeira da semana de provas na Ilha de Man, foi interrompida tendo resultado oficial resultado a metade, quando a bandeira vermelha foi acionada por conta de um incidente. O piloto inglês Daley Mathison, de 27 anos, morreu após acidente. Ele fez sua estreia no circuito em 2013.
Em 19 corridas, ele conseguiu a melhor volta com velocidade de 128.054 mph (204.88 km/h) a caminho de um impressionante 11º lugar na corrida de Superstock do ano passado.
Um comunicado dos organizadores da corrida dizia: “A ACU Events Ltd lamenta confirmar que Daley Mathison, de 27 anos, foi morto em um incidente durante a Corrida de Superbike hoje nas Ilha de Man.
“O acidente ocorreu em Snugborough, na 3ª volta da corrida.”
“Sua carreira no TT inclui três pódios consecutivos na corrida de motos elétricas em 2016, 2017 e 2018, incluindo o vice-campeão na corrida do ano passado, representando a Universidade de Nottingham.”
“A ACU Events Ltd quer transmitir sua mais profunda simpatia à esposa de Daley, Natalie, sua família e amigos.”
Ainda não se sabe se a equipe Penz13.com, da BMW, vai continuar com Davey Todd - que foi o 10º na corrida SBK - nas próximas corridas da STK e Senior esta semana.
A esposa de Mathison postou um tributo em sua conta no Twitter
"Não é algo que queria escrever, mas aqui vamos nós .....
Daley agora está dormindo com as fadas. É tudo o que posso dizer agora. A última imagem que vi do meu marido, foi de um homem tão feliz com a vida e tão orgulhoso de sua corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.