Conteúdo especial

A década da Stock Car: Daniel Serra e Eurofarma RC dominam rivais

No sexto episódio de nossa série sobre os últimos dez anos do esporte a motor, relembramos quem foram os últimos campeões da Stock Car Brasil

Equipe Eurofarma RC comemora título de pilotos e equipes em Interlagos

A maior categoria do automobilismo brasileiro completou 40 anos em 2019 e a disputa nas pistas foi o grande presente da Stock Car aos fãs, que viram seis pilotos chegarem à final com chances de título. Com sete campeões em dez anos, a última década* foi marcada por grandes disputas e muitas emoções. 

Leia também:

Daniel Serra terminou o período com um tricampeonato histórico, que o fez igualar o feito do pai, Chico Serra, ao vencer três campeonatos consecutivos e se tornar o maior campeão da década. Além dele, apenas Cacá Bueno levantou o caneco em mais de uma oportunidade, com os títulos de 2011 e 2012.

A equipe Eurofarma RC, de Rosinei Campos (Meinha), faturou nada menos que cinco campeonatos em dez anos, Três com Serra e mais dois com Max Wilson e Ricardo Maurício. Além da equipe de Meinha, apenas a Red Bull Mattheis conquistou mais de um título na década.

Outro destaque do período foi a presença de Rubens Barrichello, que se aposentou da Fórmula 1 em 2011 e disputou suas primeiras corridas na Stock Car logo no ano seguinte. O ex-piloto da Ferrari foi campeão na temporada 2014, a primeira que disputou do começo ao fim, e ainda garantiu mais um vice-campeonato dois anos depois.

Confira quem foram os campeões da Stock Car entre 2010 e 2019:

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

2010: Max Wilson
2011: Cacá Bueno
2012: Cacá Bueno
2013: Ricardo Mauricio
2014: Rubens Barrichello
2015: Marcos Gomes
2016: Felipe Fraga
2017: Daniel Serra
2018: Daniel Serra
2019: Daniel Serra
10

Ouça nossa retrospectiva 2019:

O ano chega ao fim e com ele uma temporada agitada no esporte a motor, sendo em duas ou quatro rodas. Os jornalistas do Motorsport.com Felipe Motta, Erick Gabriel e Carlos Costa passam o ano a limpo, destacando o que tivemos de bom e ruim ao longo do período. Confira:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.


*Vale destacar que embora a década tenha começado em 2011, consideramos a Fórmula 1 como padrão de referência para as demais competições, ou seja, com a década começando em 2010 e terminando em 2019, já que a primeira temporada da categoria foi disputada em 1950 e, desta forma, as décadas são completadas nos anos terminados em nove (1959, 1969 e etc). Essa padronização foi feita para facilitar a análise, uma vez que cada categoria começou em um ano diferente e, por isso, têm suas décadas completadas em anos diferentes.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Após reviravolta, Galid Osman vai para a Crown em 2020
Próximo artigo Fraga correrá pela equipe oficial da Mercedes no Intercontinental GT Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil