Aliviado com vitória, Fraga brinca: “foi só para dar mais emoção”
Tocantinense vence primeira corrida do ano e terceira na Stock Car após troca de posições na última volta com Cacá Bueno





Felipe Fraga venceu sua primeira corrida da temporada neste domingo (13) em Campo Grande. O piloto da Voxx fez uma grande corrida 1, chegando em sexto lugar. Ele economizou muitos botões de ultrapassagem, e os utilizou para se defender e atacar em uma disputa emocionante pela vitória com seu mentor Cacá Bueno.
Ele já era o líder, mas acabou errando na última volta a primeira curva. Perguntado o que havia acontecido pelo Motorsport.com, ele respondeu: “Estava reduzindo muito antes para economizar o carro. Mas temos limite de giro. Reduzi antes demais e o diferencial travou.”
“Uma roda foi para um lado e a outra para o outro. Virei o volante totalmente para a esquerda para não rodar. Mas foi só para dar mais emoção”, brincou. “Era o último push. Guardei ele para algum incidente, ou relargada com Safety Car.”
“É uma sensação muito boa. Depois do acidente que eu tive, com o ano difícil que estou tendo. Meu ano de estreia por enquanto é melhor que este ano. Estou na melhor equipe da Stock Car. Agradeço muito a eles, que investiram no meu potencial.”
“O resultado demorou mas veio, e tenho certeza que as coisas vão só melhorar a partir de agora.”
Segundo ele, a vitória foi construída desde a primeira prova, quando foi sexto. “O Rubinho estava chegando em mim quando era o quinto e eu falei para a equipe que ia usar um push a mais na última volta. Mas eles disseram: 'você chegou a passar três carros nesta prova, guarde para a segunda'. Aí guardei.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.