Apesar de perder pole, Camilo se diz feliz com posição de largada à frente de rivais em Santa Cruz do Sul
Piloto da Ipiranga Racing ressalta pista abrasiva e promete que equipe vai estudar a melhor forma de se manter na liderança do campeonato após etapa
Thiago Camilo viu sua invencibilidade em treinos classificatórios ir embora após a pole position ser de Julio Campos, neste sábado em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car.
Mas quem pensou que o piloto da Ipiranga Racing sairia chateado com o resultado, se enganou. Ao ver Daniel Serra saindo em terceiro e os outros rivais pelo título ainda mais atrás, Camilo revelou que o sentimento é outro.
“Não tem mágoa nenhuma”, disse Camilo. “A gente tem de pensar como um todo. Eu não fiz a pole, mas a Mattheis está na primeira fila com primeiro e segundo. Isso mostra que encontramos o caminho nesse início de ano.”
“Seria muito injusto da minha parte reclamar de estar largando em segundo, a pior largada na quinta etapa. Seria injusto diante de tanta competitividade, dentro do nível de pilotos e equipes que temos aqui. O sentimento não é de tristeza, e sim de felicidade por ter feito um bom trabalho na classificação e de estar na briga na corrida, ao largar na frente dos nossos concorrentes mais próximos.”
“Sobre a volta, a gente não tinha mais o que fazer em relação ao equipamento. A gente tinha um problema no último setor com a frente do carro desde os primeiros treinos e não conseguimos solucionar. Mas a gente vai lutar pela vitória.”
Saindo de uma posição que não a primeira em 2019, Camilo admite que a estratégia a ser adotada será muito de acordo com o início da primeira prova.
“Quando falamos sobre estratégias de corrida a gente pensa em umas três, porque pode acontecer algo na largada, pode mudar panorama todo em relação aos concorrentes diretos.”
“Então é preciso saber que Santa Cruz é uma pista um pouco diferente em relação às outras. Aqui você partir pra vitória na corrida 1 você está abrindo mão da corrida 2 em 100%. E uma pista abrasiva, com consumo dos pneus muito alto. Para brigar pela vitória você precisa usar os botões de ultrapassagens na maioria na corrida 1 e usar o carro no limite. E isso te desfavorece na corrida 2.”
“Eu preciso estudar com calma, ver como está consumo depois da pista ter essa introdução de borracha por conta dos treinos. Se percebermos que a vitória está em nosso alcance, acho que devemos tentar. Agora, destruir o carro e usar todos os botões de ultrapassagem eu acredito que não seja a melhor opção.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.