Após primeira pole em 2017, Átila celebra: "uma baita volta"
Átila Abreu comemora pole e elogia trabalho da Shell Racing, mas destaca importância de seguir trabalhando para manter nível na corrida
Uma diferença de 0s002 é praticamente imperceptível aos olhos, mas não ao cronômetro. Foi por tal diferença que Átila Abreu conquistou a pole para a primeira corrida da Stock Car no Velo Città, derrotando Daniel Serra, líder do campeonato.
Após a classificação, Abreu não escondeu a felicidade pela conquista da primeira pole na temporada 2017. "Foi uma baita volta! O nosso carro era um pouquinho dianteiro com o pneu novo, então no Q1, Q2 e Q3 o carro foi ficando cada vez melhor", disse.
Em seguida, o piloto da Shell Racing comentou sobre o que ele acredita ter sido fundamental para superar Serra: "Meu terceiro trecho fez a diferença. Estou muito feliz, de novo no interior, que me traz bons fluídos", afirmou Abreu, que vive em Sorocaba, cidade do interior do estado de São Paulo.
Por fim, o sorocabano elogiou o trabalho do time, manteve os pés no chão e ressaltou que ele e a equipe devem seguir trabalhando para a corrida. Abreu quer a vitória para se colocar cada vez mais na briga pelo título - o piloto é o quarto colocado, a 42 pontos de Serra.
Mas amanhã é um outro dia, vamos trabalhar porque quero muito essa vitória, a Shell Racing merece e queremos entrar de vez na briga pelo título. É claro que eu fiz a minha parte mas sem o trabalho da equipe não teria sido possível", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.