Átila Abreu corre contra o tempo para poder competir pela Stock Car no Velo Città
Piloto da Shell V-Power intensificou trabalho de fisioterapia para estar apto a correr em Mogi Guaçu, pela segunda etapa da Stock Car de 2019
Uma das grandes baixas da 500ª corrida da história da Stock Car foi Átila Abreu. O piloto de Sorocaba bateu durante o treino de classificação da prova do Velo Park e terminou com uma fissura na segunda vértebra da coluna lombar, não podendo correr no dia seguinte.
Desde então, Átila vem passando por um processo de recuperação, com sessões de fisioterapia em até três períodos.
O Dia D para o piloto será na quinta-feira, dia 2 de maio, quando um médico pessoal que está acompanhando o caso desde o início fará uma avaliação definitiva sobre a aptidão de Átila.
Caso a resposta seja positiva, e com posse do atestado, ele apresentará o documento à Stock Car para ter a liberação para correr. Segundo apurado pelo Motorsport.com Brasil, piloto e médicos (pessoal e da Stock Car) estão em constante comunicação, e não haverá outra avaliação no Velo Città, antes do início das atividades na pista.
“Estou me sentindo bem, fisicamente pleno e apto para disputar a corrida”, disse Átila em um comunicado à imprensa. “Fiz tudo o que era necessário para a recuperação já estou com a vida normal. Aguardo apenas os exames que serão feitos na quinta-feira e a liberação médica.”
“Estou muito confiante em disputar a etapa. Nesta semana intensifiquei os treinamentos e a fisioterapia, com três sessões diárias, pela manhã, na hora do almoço e no fim do dia para recuperar o tempo que fiquei parado. Espero voltar com tudo ao Velo Città, a pista que eu mais gosto, que tive ótimos resultados.”
O otimismo de Átila Abreu se justifica. Desde o início das provas da Stock Car na pista de Mogi Guaçu, ele tem dois triunfos, vencendo em abas as vezes na segunda prova do evento.
Átila Abreu faz parte da equipe Shell V-Power. Veja também os outros pilotos da equipe
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.