Átila Abreu deve ficar de repouso por seis semanas, afirma Dr. Dino Altmann
Prazo faria com que piloto perdesse também segunda etapa do campeonato da Stock Car

O acidente forte sofrido por Átila Abreu no treino de classificação da etapa inaugural da Stock Car, no Velopark, pode fazê-lo perder a segunda prova do ano, no Velo Città, dia 5 de maio. Quem afirma, é o médico da categoria, doutor Dino Altmann.
"A batida de Átila foi forte e a minha recomendação é que fique seis semana em repouso", contou Altmann à reportagem do Motorsport.com no Velopark.
Átila perdeu o controle do carro durante o treino de classificação e bateu forte na barreira de pneus. Após exames, foi constatada fissura na vértebra L2 e o piloto foi vetado para participar da primeira corrida do ano.
Apesar da fratura, o piloto da equipe Shell V-Power sofreu apenas com desconforto na região e se sentiu bem durante os exames. Ele dormiu no hospital, recebeu alta pela manhã e retornaria para São Paulo, em voo fretado.
Conforme o Motorsport.com apurou, a equipe trabalha com a possibilidade do retorno de Átila na segunda etapa do campeonato, por imaginar que o prazo de recuperação possa ser mais curto do que o estimado por Dino Altmann. Quatro semanas seria o indicado pelo time para que o piloto volte a guiar um carro de competição.
Confira as imagens da corrida de número 500 da Stock Car
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.