Átila Abreu deve ficar de repouso por seis semanas, afirma Dr. Dino Altmann
Prazo faria com que piloto perdesse também segunda etapa do campeonato da Stock Car
O acidente forte sofrido por Átila Abreu no treino de classificação da etapa inaugural da Stock Car, no Velopark, pode fazê-lo perder a segunda prova do ano, no Velo Città, dia 5 de maio. Quem afirma, é o médico da categoria, doutor Dino Altmann.
"A batida de Átila foi forte e a minha recomendação é que fique seis semana em repouso", contou Altmann à reportagem do Motorsport.com no Velopark.
Átila perdeu o controle do carro durante o treino de classificação e bateu forte na barreira de pneus. Após exames, foi constatada fissura na vértebra L2 e o piloto foi vetado para participar da primeira corrida do ano.
Apesar da fratura, o piloto da equipe Shell V-Power sofreu apenas com desconforto na região e se sentiu bem durante os exames. Ele dormiu no hospital, recebeu alta pela manhã e retornaria para São Paulo, em voo fretado.
Conforme o Motorsport.com apurou, a equipe trabalha com a possibilidade do retorno de Átila na segunda etapa do campeonato, por imaginar que o prazo de recuperação possa ser mais curto do que o estimado por Dino Altmann. Quatro semanas seria o indicado pelo time para que o piloto volte a guiar um carro de competição.
Confira as imagens da corrida de número 500 da Stock Car
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.