Barrichello: problema de saúde o ajudou a descobrir tumor
Depois de princípio de AVC, piloto fez bateria de exames que descobriram um tumor benigno no pescoço, o que já foi removido







Rubens Barrichello revelou que o problema de saúde que enfrentou no começo do ano o ajudou indiretamente a descobrir um tumor benigno que tinha no pescoço.
No final de janeiro, o ex-piloto da F1 e atual integrante da Stock Car foi internado em um hospital nos Estados Unidos com uma forte dor de cabeça. Rubinho foi diagnosticado com um princípio de AVC (acidente vascular cerebral) e permaneceu em observação por mais de dez dias.
Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Barrichello revelou que, posteriormente, também descobriu um pequeno tumor benigno, o que já foi removido.
“Depois de tudo acontecido, fui fazer um monte de exames para saber – minha família, meu pai, minha mãe, todo mundo querendo saber como eu estava. Aí fui fazer um exame e acharam um tumorzinho aqui [no pescoço]”, detalhou.
“Tirei depois da corrida [da Stock Car]. Tirei rapidinho afinal de contas, porque era benigno, mas eu precisava tirar porque ele cresce. Como não quero incômodo dentro do meu carro...”, continuou o piloto, que exibiu uma cicatriz do lado esquerdo do pescoço.
Durante a entrevista, Barrichello também revelou detalhes do susto que não havia mencionado até então. O piloto classificou a dor de cabeça que teve em casa como “de 0 a 10, [nota] 8 ou 9” e que, assim, foi levado ao hospital.
“No período de 2h30 até eu chegar ao hospital, a veiazinha que se abriu por uma má formação, ela se regenerou com o próprio sangue”, contou.
“Quando saí do hospital, eles falaram: ‘14% das pessoas que entram como você entrou saem como você saiu’. O restante tem sequela, pode morrer, tem uma série de coisas.”
Barrichello, de 45 anos, continua competindo normalmente na Stock Car, onde ocupa a terceira posição no campeonato após duas etapas.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.