Cacá Bueno se envolve em polêmica com bandeirada em Cascavel
Na segunda corrida da rodada dupla em Cascavel, piloto recebeu bandeira quadriculada antes dos primeiros colocados e reclamou por confusão que o fez recolher para os boxes uma volta antes do fim da prova
A relação entre Cacá Bueno e as bandeiras quadriculadas da Stock Car continuam estremecidas. Depois de não recebê-la em Ribeirão Preto em 2015, quando brigava pela vitória com Marcos Gomes e falar da CBA no rádio, o que lhe rendeu uma suspensão por uma etapa, neste domingo um novo capítulo foi aberto.
O piloto do carro #0 abriu a última volta atrás de Thiago Camilo, então líder da prova e era o retardatário. Durante o último giro, Camilo teve pane seca e foi obrigado a abandonar. Rubens Barrichello e Allam Khodair vinham atrás do pentacampeão da Stock Car, o que não o deixava como retardatário.
As imagens mostram Cacá Bueno recebendo a bandeira quadriculada antes mesmo do vencedor da bateria, Rubens Barrichello, e uma bandeira azul - sinalização utilizada pelos comissários para que retardatários abram caminho para os que estão na volta do líder.
Ao retornar para os boxes, obedecendo a sinalização da quadriculada, Cacá soube que perderia duas posições por não ter completado a última volta. O que seria um 11° acabou virando um 13° lugar e o piloto marcou dois pontos - se tivesse chegado na posição em que abriu a última volta, teria marcado quatro.
Cacá afirmou que tentou dar a última volta restante assim que soube que perderia as posições e os pontos, mas foi impedido pela direção de prova por causa do fechamento dos boxes.
O Motorsport.com Brasil entrou em contato com a assessoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), mas não obteve retorno sobre o incidente até a publicação desta matéria.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.