Na briga caseira da família Bueno em Londrina (que se tornou a casa do clã, uma vez que o pai tem residência na cidade), Cacá levou a melhor sobre o irmão Popó.
A disputa fraternal foi emocionante, com o tricampeão superando o irmão em 0s287, após registrar a marca de 1min12s829 nos últimos instantes. O piloto da Red Bull, inclusive, foi o único com a bolha da Peugeot a andar entre os seis primeiros, mas por pouco não ficou de fora: passou para a fase final no limite do tempo.
"A equipe mudou completamente o acerto do carro em apenas 15 minutos. Dei um pouco de sorte por não passar em nenhum trecho com o asfalto se soltando", admitiu Cacá, que puxou a sardinha para o lado do irmão: "Popó ainda está desempregado para 2012."
As três primeiras posições são de finalistas. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, abre a segunda fila, seguido de três "outsiders", que não disputam o título: Duda Pamplona (Officer ProGP), Valdeno Brito (Esso Mobil Super FTS) e Ricardo Zonta (RZ Crystal).
Max Wilson, atual líder do campeonato, sai em sétimo com a Eurofarma RC, seguido de outros dois concorrentes diretos: Daniel Serra (Red Bull) e Thiago Camilo (Ipiranga), com Julio Campos (RZ Crystal) fechando a lista dos dez primeiros.
A etapa de Londrina, antepenúltima do campeonato, acontece às 11h30 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV e exibição dos instantes finais dentro do programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.